A Inglaterra é muito mais que Londres – parte I: Norwich e Cromer

Eu morei na Inglaterra durante 3 meses, para fazer um treinamento na empresa onde estava trabalhando, e descobri que há muito mais coisas que valem a pena visitar lá além de Londres. Viajar dentro da Inglaterra é muito fácil e não é caro. Neste post dou algumas dicas sobre transporte entre as cidades, o que visitar, o que comer e onde ficar.

Transporte

As opções mais baratas para ir de uma cidade a outra são os trens e ônibus. Dependendo do trecho que você vai viajar, as viagens são rápidas e as passagens são bem acessíveis. Para viajar de trem, visite o site da National Rail e para viajar de ônibus, pesquise na National Express. Outra opção é a Megabus, que trabalha com as 2 modalidades de transporte. Recomendo que quando você for comprar sua passagem, pesquise em todos estes sites e compare os preços, pois às vezes há promoções que deixam um ou outro mais em conta.

Norwich

Durante o século XI, Norwich era a maior cidade da Inglaterra e uma das mais importantes no Reino. Hoje em dia é uma cidade cosmopolita, com mais de 1500 edifícios históricos. Os trens para Norwich partem da estação de Liverpool St. a cada 30 minutos, e a viagem leva 1h50min. A cidade é conhecida como a terra da mostarda, e uma visita imperdível é a Colman’s Mustard Shop and Museum. Lá, há diversos tipos de mostardas, que você pode provar antes de comprar, além de souvenirs como latinhas, quadros, colheres e potes para guardar a mostarda e imãs de geladeira. A loja fica dentro da Royal Arcade, um dos prédios mais bonitos e bem conservados da cidade, onde além da Colman’s, ha várias lojinhas legais para se visitar.

DSCN3192

Bem na frente da Royal Arcade, está o Norwich Market, uma feira onde se encontra tudo o que se pode imaginar, como roupas, antiguidades, comida, brinquedos para pets, etc. As barraquinhas são todas coloridas e os corredores estreitos sempre cheios de gente, não dá para perder.

Norwich Market

Nesta mesma região também se pode visitar a prefeitura, além de caminhar pelas ruas estreitas e cheias de lojas e restaurantes. Perto dali está também o Norwich Castle, um forte medieval bem no centro da cidade. O museu é bastante interessante, mas na minha opinião, o que mais vale a pena é a vista da cidade. Vale muito a pena também visitar a Norwich Cathedral. A entrada é grátis, e eles oferecem tours gratuitos de segunda a sábado, a cada hora, entre às 11h e às 15h.

Outra coisa muito legal de se fazer na cidade é caminhar à beira do rio, que corta a cidade e a deixa ainda mais linda.

DSCN3167

Para quem gosta de bares e de sair à noite recomendo dar uma caminhada na Prince of Wales Rd. Ela é cheia de bares e boates e à noite sempre enche de gente.

Para a hospedagem, indico o Stracey Hotel. Ele é uma ótima opção para quem gosta de um pouco mais de conforto, mas não quer gastar muito com a acomodação. É um B&B muito legal, os quartos são muito aconchegantes, o atendimento é ótimo e o café da manhã também. Ele é bem localizado e perto de todos os principais pontos turísticos da cidade.

stracey

 

Cromer

Cromer é uma praia muito simpática, a 45 minutos de Norwich de trem. É um passeio muito legal e barato também, a passagem de trem de Norwich a Cromer custa em torno de £7. A cidade é famosa principalmente pelo Cromer Crab (siri), que você vai achar em quase todos os restaurantes da cidade, em saladas, sanduíches, com diferentes molhos ou simplesmente na própria concha. 

Não é uma cidade turística, por isto é ótimo de conhecer, pois lá você vai encontrar quase somente ingleses e conhecer os costumes deles. Eu fui a Cromer durante uma rara “onda de calor”, em que a temperatura estava chegando a escaldantes 27°C, então naquele fim de semana a cidade estava cheia de visitantes, ansiosos para aproveitar o sol. 

DSC02736

Lá, caminhe pela orla da praia, vá até o Pavilion Theatre, sente um pouco nos bancos e observe a cidade. Explore também a cidade, cheia de lojas, e lindas casas.

DSC02759

Na hora do almoço, vá até o Mary Jane’s Fish Bar, onde além do tradicional Fish&Chips, você poderá se deliciar, é claro, com os siris de Cromer.

DSC02770

E fique ligado no nosso blog, pois nos próximos posts sobre a Inglaterra falaremos sobre Cambridge, Oxford, Leeds, Liverpool, Brighton, Bath e sobre Stonehenge. E, claro, daremos dicas sobre onde comer e dormir!

Anúncios

Um comentário sobre “A Inglaterra é muito mais que Londres – parte I: Norwich e Cromer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s