Comendo em Montreal

Hoje a dica é curtinha!! Vamos falar de onde (e o quê) comer quando você estiver visitando Montreal, no Canada. Montreal é uma cidade linda que vale muito a visita, de preferência durante o verão. Em outro post falaremos de dicas de passeios para fazer por lá, mas hoje o assunto é comida.
315_35991695860_6233_n
Montreal no verão
Qualquer post sobre comida em Montreal tem que obrigatoriamente falar na grande especialidade da parte francesa do Canadá: o Poutine! Nunca ouviu falar? Eu também não tinha até chegar lá… O Poutine é um prato típico da província de Quebec e consiste em batata frita, gravy (para quem não conhece, é uma espécie de molho de carne) e queijo! Entendeu porque não dá para perder?
Poutine
Vários restaurantes por todo o Canadá vendem o prato, que é tão famoso por lá que até redes como o Mc Donalds e o Burger King vendem sua versão do poutine pelo país. É possível achar versões do prato até nos estados mais do norte dos EUA. Mas a gente aqui recomenda ir direto na fonte: se você está indo para Montreal, planeje uma visita ao La Banquise. Lá, além da versão tradicional do prato, você prova variações que vão desde um Poutine vegetariano até o imperdível La Taquise, com creme azedo, tomate e guacamole. Você pode escolher entre a porção pequena (entre 6.75 e 10.95, dependendo do sabor) e a grande (entre 10.75 e 16.25). Vá com companhia, peça vários, prove todos!

Outra dica para um lanche ou café da manhã é o La Maison du Bagel, que afirma vender por lá os melhores bagels do mundo. Eu não sou especialista em bagels e vários nova iorquinos podem até discordar da afirmação, mas mesmo que não seja o melhor do mundo, com certeza vale a visita!
08-montreal-gallery-bagels_52914_600x450
Bagel com cream cheese e lox
E já que o assunto aqui são calorias empilhadas em mais calorias, não podemos esquecer dos BeaverTails. Em uma tradução livre, “rabos de castor”. Calma… BeaverTail é uma massa doce, que é esticada para ficar parecida com o formato de um rabo de castor e depois frita e coberta com manteiga e o topping que você escolher. A clássica é coberta em uma mistura de açúcar e canela, mas você pode escolher os seus topping preferidos de uma lista que inclui nutella, bananas, mm´s ou até, pasmem, poutine (PouTails!)! As lojas da BeaverTails estão espalhadas por toda a cidade, você não vai ter dificuldade de achar uma na hora do lanche da tarde!
beavertail
Aaaaah.. açúcar!!
Não esqueça, é claro, de provar o mais clássico de todos os produtos canadenses: o Maple Syrup! Os canadenses adoram e usam em praticamente tudo, na casa de família onde eu fiquei hospedada quando estive por lá, até em cima do ovo frito eles colocavam uma boa dose de maple! Vale também provar os produtos derivados espalhados por qualquer lojinha da cidade: sorvete de maple, balas de maple, donut com cobertura de maple, café com maple, chá de maple, maple, maple maple!
MAPLESYRUP_2360379b
Panquecas são infinitamente melhor com uma boa dose de Maple por cima!
E finalmente, para os fãs de café, esqueçam o Starbucks! A rede canadense Tim Horton´s é infinitamente melhor e mais barata. Pare para provar o café e já aproveite para comprar uma porção dos clássicos Timbits, uma espécie de bolinho com uma massa tipo de donut com sabores variados como maçã, chocolate, com recheio de morango, de framboesa… um melhor do que o outro!
Em tempo! O Melhores Destinos acabou de postar uma promoção com passagens aéreas para o Canadá a partir de R$ 1.421 ida e volta! Aproveite para conhecer pessoalmente as gordices descritas aqui por um precinho bem amigo! Confira aqui!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s