A Inglaterra é muito mais que Londres – parte II: Cambridge

Continuando o tour pela Inglaterra, hoje vou falar sobre uma cidade conhecida mundialmente pela sua universidade: Cambridge

Cambridge

Se você vai de trem a Cambridge, a viagem dura em torno de 1h10min, e a passagem de ida e volta custa cerca de £32. Eu fiz um bate-e-volta, mas acho que vale a pena passar 2 dias lá, pois algumas coisas ficaram para trás na minha visita. Bom, assim que você sair da estação de trem, já vai ficar encantado pela cidade. Só caminhar e sentir o clima da cidade já vale a visita.

Eu recomendo iniciar a visita com um passeio de punting, as gôndolas de Cambridge. Há 2 opções: com ou sem guia. Se é sua primeira vez lá, melhor com guia. Eu fiz com guia e foi muito divertido. Os guias são muito simpáticos e vão descrevendo todos os lugares. Assim, você já vai definindo o que quer visitar após o passeio. O passeio com guia dura uns 45 minutos e custa de £10 (para estudantes) £25. Sem guia, o custo é de aproximadamente £20 por hora. As principais empresas que oferecem os passeios ficam na Silver Street e na Magdalene Bridge.

DSC02645

Durante o passeio, você vai enxergar os prédios históricos e os belos jardins da maioria das Universidades de Cambridge, assim como as diversas pontes, como a famosa Mathematical Bridge.

DSC02661

Após o passeio, você pode visitar algumas das 31 faculdades da Universidade de Cambridge. As mais famosas são: King’s College, St. John’s College e Trinity College. Como eu tinha pouco tempo quando fui, escolhi visitar a King’s College. A entrada lá custa de de £5 (para estudantes) a £7,50. Lá você pode visitar os jardins da Universidade e entrar na mundialmente famosa capela.

DSC02694

Outra atração imperdível em Cambridge é o mercado, onde você encontrará de tudo, desde livros, roupas, bolsas, acessórios, até frutas e vegetais. O mercado fica bem ao centro da cidade e funciona diariamente, das 10h às 16h.

DSC02710

Vale a pena visitar também o Jardim Botânico da Universidade de Cambridge, o Museu Fitzwilliam e a Round Church, uma das quatro únicas igrejas de forma arrendonda na Grã-Bretanha. Além disso, há shoppings, muitos pubs e restaurantes e muitas lojas para você fazer compras.

Fique ligado em breve para a continuação do nosso tour, da próxima vez falaremos sobre outra cidade universitária: Oxford!

Anúncios

7 comentários sobre “A Inglaterra é muito mais que Londres – parte II: Cambridge

  1. Olá!
    Gostei muito desse post, conheci seu blog através do blog segredosdelondres.
    Eu estava pensando em fazer um bate e volta pra Cambridge igual ao que você fez. 😀
    É longe da estação de trem até o local da primeira foto? dá pra ir a pé ?
    obrigado

    Curtir

    1. Oi Roberto, que bom que gostou! Ficamos felizes! 🙂
      Em Cambridge os principais pontos turísticos são todos relativamente perto da estação de trem. Da estação até a primeira foto acredito que você levará em torno de 20 a 30 minutos caminhando. Mas vai passar bem rápido, pois no caminho as ruas são bem legais, tem muitas lojas, etc. Depois nos conte se gostou do passeio!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s