A Inglaterra é muito mais que Londres – parte III: Oxford

Hoje vamos continuar nosso tour falando sobre mais uma cidade conhecida pela sua universidade: Oxford

Uma viagem de trem de Londres a Oxford dura aproximadamente 1h e custa em torno de £30. Se você não tem muito tempo, dá pra fazer um bate e volta e conhecer o básico da cidade, mas eu passei um fim de semana lá e valeu a pena este dia a mais.

Recomendo que a primeira coisa que você faça na cidade seja um Walking Tour. A Footprints oferece um tour gratuito de 2h pela cidade, mostrando os principais Colleges, contando a história da cidade e falando também sobre Alice no Mundo das Maravilhas. O tour, além de mostrar as principais atrações da cidade, possibilita que você vá escolhendo onde quer voltar depois e visitar com mais tempo. Este tour irá lhe mostrar inclusive a famosa Bridge of Sighs (Ponte dos Suspiros).

DSC03556

Se você gosta de Harry Potter, não deixe de ir à Christ Church, um dos maiores colleges da Universidade de Oxford e onde várias cenas dos dois primeiros filmes de Harry Potter foram filmadas. Além disso, a arquitetura do Dining Hall serviu de inspiração para a criação do cenário do Hogwarts Great Hall.

DSC03600

O local também foi onde Lewis Carroll (Charles Dogson), criador de Alice no País das Maravilhas, viveu por cerca de 50 anos e escreveu seu livro mais conhecido. O livro teria surgido da amizade do autor com Alice Liddell, filha do reitor da Christ Church. Durante a visita, é possível conhecer os jardins, pátios e salões que inspiraram o livro, e a biblioteca onde o autor trabalhou.

DSC03610

Para os fãs de Harry Potter e para os amantes de literatura, é imperdível também a visita à Bodleian Library. Nas suas salas de leitura, diversos universitários famosos estudaram, incluindo 5 reis, 40 ganhadores de Prêmio Nobel, e escritores como Oscar Wilde, CS Lewis e JRR Tolkien. Lá você poderá conhecer a Divinity School, o lugar que foi utilizado como a enfermaria nos filmes de Harry Potter.

DSC03537

Vale a pena visitar também uma das torres de Oxford, para aproveitar a vista da cidade. Há 3 torres que você pode visitar e subir: Carfax Tower (£2,20), University Church of St. Mary The Virgin (£3), Saxon Tower (£1,50). Eu optei pela Carfax Tower, ela é considerada o ponto central da cidade.

DSC03614

Aproveite sua visita e faça um passeio de punting (as gôndolas) no rio Tâmisa e também faça compras no mercado coberto de Oxford, onde você encontrará desde roupas, presentes, objetos, até frutas e vegetais.

Para os fãs de Alice no País das Maravilhas, não deixe de ir à Alice’s Shop. Além de ser linda, dá vontade de comprar tudo lá dentro!

DSC03612

E para terminar, o meu passeio preferido, o Oxford Castle. Neste lugar se localizava o Norman Oxford Castle, construído em 1071, e posteriormente a prisão de Oxford. Partes destes prédios históricos permanecem lá, e formam parte do que o Oxford Castle Quarter é hoje. Lá você encontrará diversos restaurantes, bares, um hotel e o Oxford Castle Unlocked, um museu que conta a história do castelo. Quando fui, era final de ano e o local estava todo decorado para o Natal e tinha inclusive uma feira acontecendo, com presentes e inclusive bancas de comidas e bebidas natalinas.

DSC03630

Espero que você visite e ame Oxford tanto quanto eu! E lembre, se você tiver alguma dúvida ou quiser mais detalhes, comente ou envie um e-mail para comerdormireviajar@gmail.com!

Anúncios

2 comentários sobre “A Inglaterra é muito mais que Londres – parte III: Oxford

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s