A Inglaterra é muito mais que Londres – parte IV: Dicas de restaurantes

Hoje seguimos nossa série de posts sobre a Inglaterra falando sobre um de meus assuntos preferidos: comida! 🙂 Neste post, indicarei algumas redes de restaurantes que são bons, baratos e que você encontrará em várias cidades na Inglaterra.

Bella Italia

bella-italia-italian-restaurant-soho-oxford-circus-london

Para quem gosta de comida italiana, esta é uma ótima opção. Diversas opções de massas, lasanhas, pizzas, calzones, tudo por um preço acessível e com muito sabor! No horário de almoço, há promoções de prato principal a partir de £7.95 ou entrada + prato principal a partir de £9.95.

4579743_orig

Eu adoro o Pesto Genovese, uma massa ao molho pesto, com tomate cereja, vagem, frango e queijo parmesão ralado. A Pasta Marco Polo, com pato, cogumelos e molho de ameixa também é uma delícia!

Pizza Express

Esta rede é conhecida por servir a autêntica culinária italiana, a preços acessíveis. A decoração dos restaurantes normalmente é simples, mas o serviço geralmente é muito bom.

O menu de pizzas oferece 3 tipos diferentes de pizza: a Leggera (massa fina e um furo no meio com uma salada, todas as opções com menos de 500 calorias), a Classic (a pizza clássica, com a massa um pouco mais grossa) e a Romana (massa bem fina).

Os sabores variam dependendo da loja, mas uma de minhas preferidas é a Il Padrino (frango, legumes grelhados, tomates e pesto). O preço das pizzas varia, mas fica em torno de £10. Para quem não quiser comer pizza, o menu oferece também lasanhas, saladas, massas, além de entradas e sobremesas.

Pret A Manger

Como o nome diz, lá tudo está pronto para ser consumido. Esta rede de fast food oferece de tudo, desde sanduíches, baguetes, sushi até bolos, sobremesas, café, sucos. Você passa pelo balcão, pega o que deseja, leva até o caixa e paga. E pode consumir na loja mesmo, que tem algumas mesas, ou levar. Segundo eles, todos os sanduíches são feitos no dia e o que não for comprado naquele dia, vai fora.

Yo! Sushi

O Yo! Sushi é um dos restaurantes mais divertidos que já fui. Ele tem uma esteira no centro e todas as mesas / cadeiras ficam em volta desta esteira. A cozinha fica no meio disto tudo. Então, os chefs preparam a comida, sempre em porções pequenas, colocam nos potinhos e diretamente na esteira, e você vai escolhendo e pegando os potinhos que quer. Cada potinho tem uma cor diferente, e a cor é que estabelece o preço do item. Então, você vai comendo e empilhando os potinhos. Quando você terminar, o atendente vem até sua mesa, conta os potinhos e lhe dá a sua conta para pagamento.

manchester-rodchenko-yosushi-325579-o (3)

Os preços variam de £1,90 a £5 por item. Para você ter uma idéia, eu comia em torno de 4 ou 5 itens. Então, dependendo dos itens que você escolher, pode ser uma opção bem barata, ou relativamente cara. Meus preferidos são o Pumpkin Korroke (um empanado de abóbora com molho oriental – £3,10) e o Chicken Katsu Curry (frango, arroz, molho de curry e gengibre – £4,10)

Wagamama

Esta rede de restaurantes inspirou-se nos ramen bars do Japão e oferece um menu de comida asiática, incluindo entradas, pratos principais, sobremesas e sucos feitos na hora. Toda a decoração do restaurante é bem simples e as mesas são “comunitárias”, ou seja, são mesas grandes, às vezes para 10 ou 12 pessoas, e eles vão acomodando os clientes juntos. A idéia do restaurante é de ser um fast food, mas com a comida sempre natural e preparada na hora. A cozinha inclusive é aberta e você pode enxergar sua comida sendo preparada.

wagamama

A maioria dos pratos lá tem como base massas. Lá você encontrará ramens (sopas com massas), teppanyaki (prato feito na chapa, com legumes, carnes e massa), pratos com curry e muito mais. O meu preferido é o Ginger Chicken Udon, uma massa com frango, ovo, broto de feijão, e temperada com gengibre. Uma delícia!

No site você encontra todo o menu, com a descrição do prato, e inclusive pode selecionar se você é vegetariano, vegano, ou se tem alergia a algum alimento, que o site indicará quais pratos você pode comer. Lá você encontra também os endereços dos restaurantes.

Espero que nossas dicas sejam úteis para a sua próxima viagem à Inglaterra. Se você tiver qualquer dúvida ou quiser mais dicas, comente ou envie um e-mail para comerdormireviajar@gmail.com

 

Anúncios

Um comentário sobre “A Inglaterra é muito mais que Londres – parte IV: Dicas de restaurantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s