A Inglaterra é muito mais que Londres – parte VI: Brighton

Hoje vamos voltar ao nosso tour pela Inglaterra falando sobre Brighton, uma das praias mais movimentadas do sul do país. A viagem de trem de Londres a Brighton dura em torno de 1h e a passagem de ida e volta custa aproximadamente £30. Você pode verificar mais informações sobre passagens de trem no site da National Rail.

A cidade é sempre bem movimentada, com vários turistas, e há vários atrativos, portanto você pode tranquilamente passar 2 dias lá para conhecer bem a cidade. Porém, não espere uma praia como as brasileiras. Além de o clima na Inglaterra, mesmo no auge do verão, não ser muito convidativo a um banho de mar, as praias da Inglaterra não tem aquela areia fofinha como aqui. Lá a praia é de pedrinhas, e não de areia. E, falando em praia, um dos principais atrativos da cidade fica à beira do mar: o Brighton Pier.

DSC03219

O pier é uma estrutura linda, construída na era vitoriana e que hoje abriga restaurantes, bares e um parque de diversões. Vale a pena passar por lá durante o dia e também à noite, para ver a linda iluminação. A entrada é gratuita, você somente terá que pagar caso queria se divertir em um dos brinquedos do parque.

DSC03133

Durante sua visita ao Pier, você terá oportunidade de experimentar o prato mais famoso da Inglaterra: Fish & Chips

DSC03129

Após sua visita ao pier, dê uma caminhada pelo calçadão da praia, na famosa King’s Road. A vista é demais, e há vários bares, restaurantes e lojas no caminho, além de uma roda gigante.

DSC03204

Outra atração na cidade é o Royal Pavillion, o palácio onde viveu o príncipe George IV, um dos edifícios mais exóticos da Inglaterra e que abriga uma coleção de móveis e artigos de decoração orientais. O ingresso custa £11 e inclui um audioguia, disponível em diversas línguas.

DSC03092

Nos jardins do Royal Pavillion, se encontra o Brighton Museum & Art Gallery. A entrada é gratuita e lá você pode conhecer mais sobre a história de Brighton, ver exposições de moda, além de uma galeria com exposições de bonecos, máscaras, figurinos e instrumentos musicais. E, é claro, como quase todo museu, uma loja de souvenir e um café. Vale a pena visitar.

DSC03079

Bem pertinho do Royal Pavillion se localiza uma região muito legal da cidade, conhecida como “The Lanes”, com várias ruas estreitas e cheias de lojas. Além de diversas lojas de antiguidades e de joalherias, há também lojas modernas e de grifes.

DSC03111

Para quem quer fazer compras, vale a pena visitar também o Churchill SquareShopping Centre, dá para ir caminhando do pier até lá, é bem perto e há várias outras lojas no caminho para você explorar. O shopping tem várias marcas famosas como H&M, Urban Outfitters,  River Island, Bershka, etc.

DSC03061

Espero que você tenha gostado de conhecer mais sobre Brighton. Se quiser saber mais, nos envie um e-mail ou comente o post que responderemos! Nos próximos posts sobre a Inglaterra falaremos sobre Bath, Liverpool, Leeds e Nottingham. Fique ligado! 🙂

Anúncios

3 comentários sobre “A Inglaterra é muito mais que Londres – parte VI: Brighton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s