A Inglaterra é muito mais que Londres – parte VI: Bath

No post de hoje falaremos sobre Bath, uma das cidades mais charmosas da Inglaterra. A cidade é conhecida por seus banhos termais (e daí vem seu nome também), que provém de três nascentes. Diz-se que a cidade foi criada devido aos romanos terem descoberto ali águas com propriedades milagrosas e, por isto, o Império Romano teria construído termas. Bath está a 119km de Londres, a ida de trem de Londres a Bath leva em torno de 1h30 e a passagem de ida e volta custa aproximadamente £55. Você pode conferir os preços e horários das passagens no site da National Rail.

A cidade não é muito grande e quase todas as atrações ficam perto umas das outras, portanto você pode tranquilamente conhecer a cidade a pé. E o primeiro lugar a conhecer é um dos mais famosos pontos turísticos da cidade: The Circus. São três blocos de prédios, construídos entre 1754 e 1768, que juntos formam um círculo. Entre cada bloco, uma rua dá acesso ao centro do círculo, que é uma praça com árvores enormes.

The Circus
The Circus

Bem perto dali, se você continuar caminhando pela Brock St., chegará a outra atração, o Royal Crescent. Projetado em 1767 e 1775, lá se encontram 30 mansões que seguem ao longo de uma rua em semicírculo. Todas elas são tombadas, sendo que a casa número 1 é um museu que mostra como os antigos proprietários viviam lá e as casas 15 e 16 hoje são o Royal Crescent Hotel.

Royal Crescent
Royal Crescent

Continuando o passeio, também bem próximo dali, se encontra o Royal Victoria Park, um jardim inaugurado em 1830 e nomeado em homenagem à Princesa Victoria, que na época tinha 11 anos. Quando fui era outono lá, então o parque não estava muito colorido.

Royal Victoria Park no outono
Royal Victoria Park no outono
Victoria Park colorido - fonte: www.bath.co.uk
Victoria Park colorido – fonte: http://www.bath.co.uk

Continuando a caminhada, a uns 15 minutos dali você encontrará o centro de Bath, cheio de prédios antigos e imponentes, cheio de lojas de lembranças e inclusive com atrações como um carrosel.

DSC03463

Também no centro se encontra a principal atração da cidade, que justifica o nome dela: o Roman Baths, um local construído pelos romanos para o banho com as águas termais que fluem naturalmente na cidade. O ingresso custa £13,50 e inclui um audioguia.

A entrada do Roman Baths
A entrada do Roman Baths

Bem próximo está a St. Michaels Church, uma igreja de estilo gótico, construída em 1837. A entrada é gratuita e a visita é imperdível devido aos detalhes impressionantes da arquitetura.

DSC03471

Quando estive em Bath, como era perto do Natal, nas ruas em volta havia uma feira natalina, com barraquinhas vendendo decoração natalina, presentes, comida, bebida. Muito legal!! Na época de Natal é muito legal de visitar a Inglaterra, quase todas as cidades têm este tipo de feiras e vale a pena passear por elas.

Bath no Natal
Bath no Natal

Ainda no centro, para quem quer fazer compras, vale visitar o shopping SouthGate. Ele fica a céu aberto e você vai sentir que está ainda passeando pelas ruas do centro. Lá você encontrará marcas famosas como H&M, Calvin Klein, Timberland, Vans, etc.

o shopping SouthGate
o shopping SouthGate

Um pouco mais afastado do centro, a uns 10 minutos a pé da St. Michael’s Church, se encontra outro lindo ponto turístico da cidade – e um dos meus favoritos – a Pulteney Bridge. A ponte atravessa o Rio Avon e foi construída em 1773. Ela é uma das 4 pontes do mundo que possuem lojas por toda sua extensão, dos 2 lados.

Pulteney Bridge
Pulteney Bridge

Eu adorei conhecer Bath e espero que você tenha ficado com vontade de conhecer também. Nos próximos posts sobre a Inglaterra falaremos de Liverpool, Leeds e Notthingham. 🙂

 

Anúncios

3 comentários sobre “A Inglaterra é muito mais que Londres – parte VI: Bath

    1. Oi Fernanda, vale a pena voltar mesmo! Certamente vale ficar um pouco mais de tempo em Bath. Quando eu fui, fiz o roteiro Bath – Salisbury e Brighton, pois achei mais lógico, já que todas estão no sul. Tive 4 dias para conhecer as 3 cidades e achei um tempo ótimo! Vou olhar teu post para trocarmos figurinhas! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s