10 erros para evitar na sua viagem para a Disney!

Planejando uma viagem para a Disney? Se você está por aqui, já está fazendo o principal, que é pesquisar muito antes de ir! Hoje vamos falar de alguns erros que você deve evitar durante a sua visita, para garantir que você aproveite o passeio ao máximo! Vamos lá?

10. Não pesquisar no site oficial. O Site oficial do Walt Disney World fornece informações atualizadas sobre horários dos parques e eventos especiais e, principalmente, sobre o calendário de reformas de atrações, para você saber se a sua atração preferida corre o risco de estar fechada na época que você está planejando a sua visita. Quando eu planejo a minha visita, sempre consulto não só os horários da parques, mas também dos shows de encerramentos e paradas, é assim que eu decido qual parque eu vou visitar em cada dia! A melhor notícia? O site tem versão em português!

9. Não se programar para conseguir autógrafos e encontros com os personagens. Se vocês está viajando com crianças ou com algum adulto que queira tirar fotos com personagens e pedir autógrafos, tente escolher alguns com antecedência e talvez até reservar o seu lugar na fila com o Fastpass Plus (Não se preocupe, em breve a gente ensina como fazer isso). Se você planeja pedir autógrafos, saiba desde já se você pretende levar um caderno daqui, ou comprar um dos livros de autógrafos específicos por lá. Leve canetas! Se você tem crianças, não prometa a eles que eles vão conhecer um personagem específico a não ser que você esteja disposto a ficar horas na fila esperando. Nem todos os personagens de todos os filmes da Disney aparecem nos parques (lembram a Giselle, de Encantada? Você nunca vai achar ela por lá), enquanto que outros personagens podem ter filas intermináveis (você pode, por exemplo, ter que esperar mais de 3 horas na fila para conhecer a Anna e a Elsa, de Frozen!).

8. Não saber como são as atrações e onde elas estão. Pesquise e tente ler um pouco sobre as atrações dos parques e conhecer um pouco dos mapas dos parques, até para você tentar compreender o quanto a Walt Disney World é grande. Dificilmente você vai conseguir ir em todas as atrações em apenas uma visita, por mais que você tente, então tente saber quais são as atrações onde todo mundo no seu grupo pode ir ou se vocês vão precisar se dividir em algum momento para que cada um visite a atração que deseja. Não entre em uma atração sem ter a menor idéia de como ela é (se é escura, se tem barulhos altos, se “sacode”, se envolve quedas), você vai aproveitar melhor a sua visita se souber o que esperar.

7. Não estabelecer prioridades. Saiba quais são as experiência que você não abre mão de ter durante a sua visita. Depois, divida essas prioridades dia a dia e se planeje de acordo. Saiba que algumas atrações podem parar devido às condições de tempo, por isso é bom ter um plano B caso isso aconteça. Lembre-se que você não vai conseguir ver tudo em apenas uma visita.

6. Não se manter hidratado. Já percebeu que em quase todos os posts sobre a Disney eu faço um comentário sobre o calor da Flórida? A desidratação é extremamente comum entre os turistas por lá. Leve uma garrafa de água com você. Se você não levou uma garrafa de água e não quer gastar comprando uma, peça um copo d’água em qualquer restaurante de balcão.

5. Não se preparar para o tempo na Flórida. A Flórida é uma caixinha de surpresas! Sempre dê uma olhada na previsão do tempo antes de sair de casa e não esqueça de levar protetor solar, capas de chuva ou outros itens que você possa precisar durante o dia. Dependendo da época da sua visita, esteja preparado para enfrentar temporais e não esqueça que, durante o inverno, você vai precisar de uma jaqueta mais quentinha.

4. Não fazer reservas no FastPass Plus assim que você puder pode resultar em muito tempo perdido em filas para as atrações mais populares. Se você ficar hospedado em um hotel da Disney, pode fazer suas reservas no FP+ com até 60 dias de antecedência, senão, vai poder fazer as reservas com 30 dias de antecedência. Não esqueça que para fazer as reservas no FP+ você tem que ter ingressos válidos para os parques.

3. Não fazer reservas em restaurantes com antecedência, principalmente se você estiver usando o Disney Dining Plan. As reservas podem ser feitas com até 180 dias de antecedência. Escolha com cuidado e pesquise os menus dos restaurantes para evitar surpresas. Aqui no blog a gente tem posts explicando os menus dos restaurantes, parque por parque, com fotos! Dê uma olhada e escolha o seu preferido. É só clicar na aba “Destinos” ali em cima!

2. Não tirar vantagem das ferramentas que a Disney oferece. A primeira coisa que você deve fazer quando entra em um parque (sim, antes de tirar fotos do Castelo) é pegar um mapa (tem versão em português!) e um Times Guide. Com isso você vai saber o layout do parque, as principais atrações, os restaurantes, os horários dos shows e das paradas, onde encontrar quais personagens, entre outras coisas.

1. Não pesquisar! A pior coisa que você pode fazer é não pesquisar nada antes da sua viagem! Aqui no blog a gente tenta dar várias dicas para você aproveitar ao máximo a sua viagem e você sempre pode deixar a sua pergunta nos comentários ou por email que a gente sempre responde. O site oficial da Disney é uma ótima fonte de informações também e a maioria das livrarias oferece guias que você pode levar junto e consultar durante a visita. Se você souber o que esperar você vai conseguir se planejar de acordo e evitar decepções durante a sua viagem!

* Post adaptado de disneydining.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s