A Inglaterra é muito mais que Londres – parte VIII: Leeds

Continuando nosso passeio pela Inglaterra, no post de hoje vamos falar sobre Leeds, uma cidade conhecida por ser um grande centro de compras. Leeds está localizada ao norte de Londres, a uma distância aproximada de 314km. Se você for de trem (pesquise no site da National Rail), a viagem vai durar cerca de 2h30 e a passagem de ida e volta custa em torno de £40. A cidade não possui muitos pontos turísticos ou atrativos, mas se você for visitar Manchester, York ou Liverpool (todas perto de Leeds), vale a pena passar 1 dia lá e conhecer. A estação ferroviária é perto do centro e se você ficar em um hotel central ou se for passar só o dia, dá para locomover somente a pé, tranquilamente. Neste link você encontrará um mapa muito bom da cidade.

Então, já que a cidade é conhecida como centro de compras, é exatamente sobre isto que falarei primeiro: onde comprar. E um dos locais mais famosos para fazer compras em Leeds é o Kirkgate Market. Funcionando desde 1857, ele é um dos maiores mercados públicos da Europa e lá você encontrará de tudo: alimentos frescos, bebidas, roupas, joalheria, entre outros. Além de tudo isto, o mercado fica dentro de um prédio muito bonito que, mesmo que o seu objetivo não seja fazer compras, vale muito a pena visitar.

DSC03726

Nos fundos do mercado, vale a pena sair para a rua e visitar as bancas que ficam a céu aberto. É tanta coisa para vender que não cabe somente dentro do prédio…

DSC03728

Bem próximo ao Kirkgate Market, ao outro lado da rua, encontra-se o Victoria Quarter, uma grande galeria que lembra a Victorio Emmanuelle de Milão. Todo o ambiente é sempre bem decorado e as lojas localizadas lá aproveitam o ambiente fantástico para oferecer seus melhores produtos. Da mesma maneira, mesmo que seu objetivo não seja gastar, não deixe de visitar!

DSC03776

Além destes locais, há também o Trinity Leeds. Eu não cheguei a visitar, pois ele abriu em 2013 e quando fui a Leeds ainda estava em construção. Porém, se o seu objetivo for realmente fazer compras, acredito que seja o melhor local para visitar, pois abriga 120 lojas, além de diversos restaurantes, cinemas, etc.

Também muito perto do Trinity Leeds, você encontrará o Leeds Corn Exchange, o antigo mercado de grãos da cidade, construído em 1864, e transformado em um charmoso shopping. As lojas em si não tem nada de mais, os outros shoppings são mais interessantes para quem realmente quer fazer compras, mas o Corn Exchange vale a visita para admirar a arquitetura, tanto por fora quanto por dentro.

DSC03737

DSC03733

Um dos meus locais preferidos na minha visita a Leeds foi a parte revitalizada da cidade, perto do Rio Aire.Achei muito legal, por misturar prédios bem modernos com os prédios antigos da cidade.

DSC03757

DSC03740

A região do rio é muito legal de passear à noite, à noite, por ter muitos bares e restaurantes.

Para quem gosta de arquitetura, a cidade é um prato cheio, com diversos prédios lindos e imponentes. O Leeds City Museum é um deles, no centro da cidade. A entrada é gratuita e há várias salas, mas o foco é a história da cidade.

DSC03790

Espero que tenha gostado do passeio! Continue visitando nosso blog, pois em breve terminaremos nosso tour pela Inglaterra falando sobre Liverpool, a cidade dos Beatles! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “A Inglaterra é muito mais que Londres – parte VIII: Leeds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s