10 Razões Para Visitar o EPCOT

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o Epcot, meu parque preferido na Disney, mas que por alguma razão é um parque que muitas pessoas deixam de visitar quando estão em Orlando. Para tentar convencer mais gente a conhecer e se apaixonar pelo “meu” parque, hoje vamos listar 10 razões para você visitar o Epcot. Vamos lá?

10. Terra e Mar

O pavilhão The Land abriga a atração mais conhecida do Epcot, o Soarin’. A atração, que te leva em um vôo de asa-delta pela Califórnia’, veio emprestada da Disneyland e é imperdível! O The Land também é a casa de uma atração que passa batida por muita gente mas que eu adoro, o Living with the Land. Lembra do nosso post sobre o que comer no Epcot? Pois é, os restaurantes localizados aqui no pavilhão utilizam os alimentos produzidos nessas estufas!

Já no The Seas você vai encontrar duas atrações e muitas coisas para fazer, especialmente se você está indo com crianças pequenas! No The Seas with Nemo and Friends você embarca em uma concha móvel (Clamobile) e revive toda a história do filme. O Turtle Talk with Crush é uma espécie de show onde as crianças têm a oportunidade de conversar com a tartaruga marinha Crush (em inglês, é claro, mas não se preocupe, mesmo não entendendo uma palavra de inglês, você e seu filho vão se divertir). Depois de visitar as duas atrações, passeie um pouco pelo pavilhão, que abriga o segundo maior aquário de água marinha do mundo (ele é tão grande que a Spaceship Earth caberia inteira dentro dele e sobraria espaço para nadar em volta!). Visite os manatees (peixe-boi), veja as apresentações dos golfinhos e procure os tubarões, tartarugas marinhas e outros peixes que habitam o aquário.

Sempre tem um Mickey escondido...
Sempre tem um Mickey escondido…

9. Comida e Cultura

Caminhar pelo World Showcase é quase como dar uma mini-volta ao redor do mundo. Em cada pavilhão você pode parar para conversar com os respresentantes culturais dali e aprender sobre os países de onde eles vêm. A arquitetura apresentada nos pavilhões é representativa de construções tradicionais dos países representados ali e, nas lojas, você pode comprar produtos típicos de cada país. Eu, claro, não podia deixar de falar na comida! Em cada pavilhão você pode experimentar comidas e bebidas típicas de cada local (para saber mais sobre isso, confira nossa série de posts “O que comer na Disney – EPCOT” clicando no menu Destinos ali em cima). As comidas são realmente típicas de cada um dos países, não são “americanizadas”. Não perca!

8. Fonte das Nações

No EPCOT, tudo são detalhes. A Fonte das Nações, que fica quase na divisa entre o FutureWorld e o World Showcase oferece uma apresentação de águas dançantes (com músicas da Disney) a cada 15 minutos. Lá em 1982, na cerimônia de abertura do parque, representantes de várias nações colocaram ali água de rios e lagos de cada um dos seus respectivos países, em uma manifestação de cooperação mundial.

7. Montanhas Russas

Não está satisfeito com as montanhas russas que a Disney oferece? Sentindo falta de uma atração mais radical quando está passeando no Epcot? Procurando um jeito de distrair os adolescentes do seu grupo? Entre no pavilhão Innoventions West, lá existe uma atração chamada Sum of All Thrills, onde você cria a sua própria montanha russa enquanto aprende sobre a física desse tipo de atração. Depois que você criar a sua própria atração, você vai ser convidado a entrar em um simulador e testar a sua nova criação! Os dois pavilhões do Innoventions, aliás, são ótimos lugares para passar um tempo descansando no ar-condicionado ou se abrigando em um dia de chuva. Quando estiver por lá, não deixe de visitar uma das minhas atrações preferidas: The Great Piggy Bank Adventure!

P.I.G., meu personagem preferido da Disney
P.I.G., meu personagem preferido da Disney

6. Club Cool

Acha que dentro dos parques da Disney nada é oferecido de graça? Então visite o Club Cool, um espaço patrocinado pela Coca-Cola que deixa você experimentar vários sabores exóticos de refrigerantes de graça! Sim, de graça! É só entrar e se servir! Tem fanta abacaxi e fanta melão, refrigerante de framboesa com creme e até Guaraná Kuat! Só tome cuidado quando for provar o italiano Beverly! 😉

5. Illuminations

O show de encerramento do Epcot é um dos melhores shows de fogos de Orlando. A apresentação, que acontece todas as noites, inclui fogos de artifício, lasers e um enorme globo de LED, dura cerca de 12 minutos e acontece no meio do lago do World Showcase. Qualquer ponto em torno do lago é ótimo para ver o show. Chegue com alguma antecedência (meia hora a 15 minutos) para pegar um bom lugar. Grande parte do show acontece na parte central do lago, então escolha um local que não tenha árvores, postes ou alguma outra coisa atrapalhando a sua linha de visão até o centro do lago. Alguns bons lugares incluem a área próxima à água na Itália e a ponte entre os pavilhões da França e do Reino Unido.

Imported Photos 00059

4. Um pequeno dragão roxo e uma viagem ao espaço com Michael Jackson

Ao lado do pavilhão The Land fica o pavilhão Imagination! Faça uma jornada à imaginação com o dragão roxo Figment (sabia que ele foi baseado em um episódio da série Magnum, P.I.?). É uma atração tranquila e quase sempre sem filas, se você tem crianças no seu grupo, não deixe de ir. Na saída, aproveite o ar-condicionado enquanto as crianças brincam no ImageWorks. Saindo dali, não deixe de ir no Captain EO Tribute, uma atração clássica do Epcot que deixou de existir em julho de 1994 e foi trazida de volta em 2010, para a alegria dos fãs. Esse filme em 4D (um dos primeiros 4D produzidos) foi dirigido por Francis Ford Coppola, produzido por George Lucas e estrelado por Michael Jackson, com uma participação especial da Anjelica Huston.

2012-09-27 13.02.14

3. Bola de Golfe

Eu já falei sobre a atração mais icônica do EPCOT aqui. O interior da maior bola de golfe do mundo, a Spaceship Earth é uma atração que conta a história da civilização. E o melhor: você pode escolher a narração em português! A atração tem cerca de 15 minutos de duração e não costuma ter grandes filas ao longo do dia, exceto nos dias em que o parque está muito cheio. Deixe para visitá-la quando estiver precisando sentar e descansar os pés enquanto se diverte e aproveita o ar-condicionado para escapar do calor escaldante da Florida.

A maior bola de golfe do mundo é coberta por 11.324 triângulos feitos sob medida!
A maior bola de golfe do mundo é coberta por 11.324 triângulos feitos sob medida!

2. Lanchinhos ao redor do mundo

Toda a Disney tem várias opções deliciosas de lanches e comidas. Mas se você curte viagens gastronômicas, o EPCOT é o seu parque! Churritos no México, Kaki-Gori no Japão, qualquer das delícias da padaria da França (eu recomendo a tortinha com morangos!), Funnel Cakes na American Adventure, gelato na Itália… dá para passar o dia inteiro só falando das opções deliciosas que o Epcot oferece!

1. Bebendo ao redor do mundo

Essa é só para os maiores de idade. Não esqueça que a idade mínima para comprar qualquer bebida alcólica nos EUA é 21 anos e você vai precisar mostrar sua identidade. Uma das maiores diversões adultas na Disney é ir provando um drink alcólico de cada um dos pavilhões do EPCOT enquanto vai passeando. Vá com calma e não exagere na dose e você e seus amigos vão ter um dia super divertido pela frente. Cerveja na Alemanha, Margaritas no México, o Grand Marnier, Rum and Grey Goose Orange Slush da França e a Moroccarita do Marrocos são algumas das suas opções. Se for mesmo provar um drink de cada país, uma dica: não começe pelo México!

Imported Photos 00200

 

Anúncios

3 comentários sobre “10 Razões Para Visitar o EPCOT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s