Razões para se hospedar nos hotéis da Disney

Está planejando uma viagem para a Disney e ainda não sabe onde se hospedar? Bom, se você vai para Orlando e vai visitar a Disney, existem duas grandes opções: ficam nos hotéis operados pela Disney ou ficar fora da propriedade, em hotéis de outras redes. As duas opções têm vantagens e desvantagens. Para ajudar na sua escolha, vamos falar hoje sobre algumas das vantagens de ficar em um hotel da Disney.

Eu já utilizei as duas opções, várias vezes e gosto muito de ficar dentro da propriedade. Apesar de à primeira vista esta parecer a opção mais cara (comparando a diária um hotel operado pela Disney com a de um hotel operado por outra empresa, a diária da Disney é em geral um pouco mais alta), analisando um pouco mais profundamente a situação você pode chegar à conclusão que os hotéis da Disney são a opção mais vantajosa. Vamos ver algumas dessas vantagens?

Bichinhos de toalha é uma delas!
Bichinhos de toalha é uma delas!

Reservas nos Restaurantes

Em alguns dos restaurantes da Disney é bem dif;icil conseguir uma reserva. É o caso do Cinderella’s Royal Table, o restaurante que fica dentro do Castelo da Cinderella no Magic Kingdom, ou do Le Cellier, no Epcot. A sua melhor chance de conseguir uma mesa nesses lugares é planejar com antecedência e aproveitar as vantagens a seu alcance. As reservas dos restaurantes abrem com 180 dias de antecedência mas queme stá se hospedando dentro da propriedade tem 10 dias de vantagem sobre os demais. Sim, as reservas abrem com 190 dias de antecedência para quem ficará hospedado na Disney. Parece pouca coisa, mas em alguns casos esse é o jeito mais garantido de se conseguir a tão sonhada janta no Castelo para a sua princesinha.

Pacotes e descontos

A gente já falou sobre isso um pouquinho no post sobre o Dining Plan, que aliás, é uma das grandes vantagens de se ficar dentro da Disney (principalmente se você aproveitar as épocas em que a Disney oferece o Dining Plan de graça – ficou curioso? Vai lá no post do Dining Plan que a gente explica!). Quando você faz uma reserva em um hotel da Disney você pode transfomá-la em um pacote, adicionando tickets para os parques e o famoso Dining Plan. Tudo fica certinho e já está pago quando você chega lá (uma coisa a menos para se preocupar na volta). Quem fica fora dos hotéis da Disney tem que comprar seus ingressos separadamente e não tem acesso ao Dining Plan.

Contemporary Resort
Contemporary Resort e os trilhos do monorail

Extra Magic Hours

Horas Extras Mágicas! Isso mesmo! Quem fica hospedado nos hotéis da Disney podem entrar nos parques antes do outros hóspedes ou ficar no parque depois que este está fechado para os outros hóspedes. É tudo programado, quando você chega no hotel já recebe um calendário da semana, informando os dias que cada parque abre mais cedo ou fica aberto até mais tarde. Você também pode olhar esse calendário com antecedência no site da Disney e já se programar de acordo. Os dias em que um parque tem Extra Magic Hours nem sempre é o dia ideal para visitar aquele parque, mas se você tem o ingresso com Hopper (que permite que você visite mais de um parque no mesmo dia), você pode aproveitar as EMH e depois trocar de parque e seguir com a sua programação!

Magic Bands

A mais nova tecnologia da Disney: Magic Bands e My Disney Experience. Essas pulseirinhas contém praticamente tudo que você precisa durante a sua visita: a chave do quarto, seus tickets, o dining plan, suas reservas no FastPass+… Se você quiser pode até adicionar ali as informações do seu cartão de crédito, fazer suas compras na Disney com a Magic Band e pagar a conta quando fizer o check-out. Quem está hospedado fora da Disney pode comprar as Magic Bands depois de entrar nos parques, mas eles só podem utilizá-las para as informações de seus tickets e do FastPass+.

Grand Floridian
Grand Floridian

FastPass +

Essa é parecida com a vantagens das reservas dos restaurantes. Hóspedes da Disney podem fazer suas reservas no FastPass+ com 60 dias de antecedência, enquanto que os outros têm que esperar para fazê-las com no máximo 30 dias de antecedência. Em algumas das atrações mais populares a procura é tão grande que mesmo com 60 dia é difícil conseguir a reserva de FP+, então essa é uma enorme vantagem de quem fica hospedado dentro da propriedade.

A Magia

Pode parecer bobagem para quem não conhecer e é uma coisa difícil de explicar. Mas quando você se hospeda dentro da Disney você passa a viagem inteira dentro da “Bolha Disney”. Todos os hotéis são bem cuidados, temáticos e oferecem vários serviços extras (como cinema no gramado, piscinas fantásticas, fogueiras para assar marshmallows e muito mais). Alguns hotéis literamente mantém a mágica com você quando você sai dos parques, a temática de hotéis como Port Orleans, o Art of Animation ou os quartos piratas do Caribbean Beach é tão perfeita que você se sente dentro de um filme da Disney. Outros como o Grand Floridian, o Yacht and Beach Club e o Polynesian ficam tão perto dos parques que você pode ouvir (e ver) os shows de fogos da janela do seu quarto!

Port Orleans
Port Orleans

Conveniência

Com toda certeza a razão número 1 para ficar hospedado na Disney e ela engloba várias coisas diferente. O transporte, por exemplo: você terá opções como o monorail, barcos e ônibus que levam você dos hotéis aos parques. Os ônibus estão disponíveis em todos os hotéis da Disney e saem a cada 20min, o dia inteiro. Mesmo se você resolver alugar um carro durante a sua visita, é bom saber que ficando hospedado na Disney você não paga estacionamento nos parques da Disney. Com ou sem carro, em qualquer hotel da Disney que você escolha ficar você estará mais perto dos parques que em qualquer outro lugar de Orlando e perderá menos tempo se deslocando. Outra vantagem é o Disney Magical Express, que assim como os ônibus que levam você dos parques aos hotéis, também está incluído no preço da reserva. Sim, o Magical Express é um ônibus que pega você no aeroporto de Orlando, leva você até o hotel da Disney que você está hospedado e, no final da sua estadia, leva você do hotel para o aeroporto de novo!

Swan and Dolphin
Swan and Dolphin

Claro, nos hotéis da Disney, ao contrário de em outros hotéis de Orlando, o café da manhã não está incluído na diária. Mas agora, sabendo das vantagens, você pode pesar melhor as vantagens, desvantagens e as diferenças de preço e decidir o que é melhor para você e sua família. Espero ter ajudado na decisão! Qualquer dúvida, pergunte nos comentários que a gente responde em seguida!

Em tempo!! Se você está pensando em passar as férias de julho/2015 na Disney, e se interessou em ficar hospedado nos hotéis dentro da propriedade, aproveite e confira as ofertas especiais oferecidas nesse período! Clique aqui, confira e aproveite! Depois de fazer a sua reserva, planeje as suas férias conferindo as dicas aqui do blog!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s