Tour Gastronômico na Serra Gaúcha – Parte II

Hoje é dia de ficar com água na boca de novo, na continuação do nosso tour gastronômico. No post de hoje vamos falar de mais alguns restaurantes legais e com comidas deliciosas para você visitar quando for à Serra Gaúcha.

Empório Canela (Canela)

Este bistrô, além de servir comidas lindas (lindas mesmo, super bem apresentadas, que dá vontade de ficar admirando) e deliciosas, é também um café, uma livraria, uma loja de artesanatos e de antiguidades. Tudo lá é muito bem decorado, até o menu é legal (em formato de jornal). Dependendo do horário que você for, pode ser que esteja lotado, mas não se preocupe, pois eles colocam seu nome na lista e enquanto você espera, pode dar um olhada na loja, folhear os livro. Certamente você nem vai sentir o tempo passando. 

Mas vamos ao que interessa. O cardápio tem várias opções, desde entradas, lanches, pratos principais e cafés. Além disso, o Empório vende também sopas congeladas para você levar. A de moranga é maravilhosa, e imagino que as outras também! Na minha última visita, pedi o Filé Mignon com crocante, acompanhado de Risoto de Maçã e Gorgonzola. Simplesmente demais!

CAM00040

 

Meu companheiro de viagem optou pelo Filé Mignon recheado com queijo brie, acompanhado de Risoto de Aspargos e mix de cogumelos. Nem vou comentar, fiquem com a foto…

 

CAM00041

 

Os pratos são muito bem servidos e custam em torno de R$ 30 a R$ 35. Quando fui, pedimos uma entrada (o bolinho de aipim com calabresa….hummmm) e tenho que admitir que foi quase comida demais. Só os pratos principais são suficientes, normalmente.

Vale a pena também experimentar os sucos, eles fazem combinações muito boas de frutas, que ficam muito saborosas. Um dos meus preferidos é o 4 Estações (uva, morango, framboesa e abacaxi), mas todos são ótimos! Visite o site do Empório e conheça mais!

Castelli Resto Pub (São Francisco de Paula)

Na entrada da cidade de São Francisco de Paula (RS-020, Km 87), este restaurante funciona também como pub e além de servir ótimos pratos principais, tem também várias opções de petiscos e, claro, bebidas (vinhos, cervejas, etc.). O local é muito aconchegante, com uma decoração rústica que mistura madeira e pedras. Na minha opinião, é das melhores opções da cidade (que não tem lá muitas opções de restaurantes), e mais um motivo para voltar a este lindo lugar, além das belezas naturais.

Como entrada, pedimos os risóles de abóbora e charque, muito gostosos!

 

CAM00046

 

O charque é um dos queridinhos do cardápio e, no prato principal, fomos de charque novamente: massa folhada recheada com charque, acompanha de rolinhos de abobrinha com provolone e arroz. Muito bem servido, dividimos entre os 2 e foi mais do que suficiente (claro, após termos comido os risóles…), e uma delícia!

CAM00048

Além do charque, outras especialidades do Castelli são o cordeiro e a truta, mas o cardápio é super extenso e variado. Certamente voltaremos lá para experimentar outros pratos!

Bistrô Chalet Gourmand (Nova Petrópolis)

O Chalet Gourmand é encantador, acho que esta é a melhor palavra para descrevê-lo. O restaurante fica numa casa linda, toda decorada com itens adquiridos nas viagens dos donos (um casal super simpático) e também com guias de viagem, que você pode folhear enquanto aguarda sua comida. O local tem bem poucas mesas, é bom reservar antes, e os clientes são atendidos e servidos pelo próprio dono, super simpático! Os pratos são elaborados e feitos na hora pela sua esposa, também dona do local. 

Quando fui, pedi o Filé de Frango ao molho de maracujá, acompanhado de capelleti recheado de ricota com passas de uva. Bom demais!

CAM00070

Meu parceiro de viagem optou pelo Filé ao molho de amoras, com purê de mandioquinha e legumes. Super aprovado!

CAM00068

Além do Bistrô, o Chalet Gormand é também uma pousada, e o café da manhã é servido ali, no restaurante. Infelizmente ainda não tivemos a oportunidade de nos hospedar lá, mas certamente voltaremos lá para aproveitar melhor o local!

Espero que tenham ficado com água na boca e com vontade de visitar estes locais. Lembrem-se que sempre estamos à disposição para tirar dúvidas ou dar mais dicas, é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para comerdormireviajar@gmail.com

Até mais! 🙂

 

Anúncios

Um comentário sobre “Tour Gastronômico na Serra Gaúcha – Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s