Férias no Nordeste – O que comer em Salvador

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou viajando é provar a comida local e ir a bares e restaurantes legais na cidade que estou visitando. Acho que faz parte de conhecer a vida e cultura locais. Neste post darei algumas dicas de o que comer quando você estiver em Salvador.

La Bouche – Barra

O La Bouche foi uma surpresa agradável. Estávamos na Barra, procurando um lugar para jantar, quando vimos o La Bouche, com suas cadeiras na rua, convidando para sentar e tomar uma cerveja sentindo aquele ventinho de beira da praia. A creperia fica na Av. Oceânica, bem em frente ao mar.

DSC07398

Lá, além de cerveja, caipirinha e outras opções de bebida, você encontrará também diversos sabores de crepes. Eu provei o de lombo com mussarela e abacaxi e também o de nutella com morango, côco e nozes picadas. Simplesmente demais!!

DSC07401

Ramma Cozinha Natural – Barra

DSC07298

O Ramma é uma ótima opção para quem está buscando uma opção saudável. É um buffet (por quilograma) com diversas opções de saladas e comidas quentes, dando preferência a opções vegetarianas, mas abrindo exceção para peixes e frangos orgânicos. Mesmo para quem não é vegetariano, vale muito a pena experimentar, as receitas servidas são muito variadas e saborosas!

Dá uma olhada no meu prato. Só de olhar já dá água na boca, certo??

DSC07295

Além da comida deliciosa, ha diversas opções de sucos, e você pode inclusive inventar o seu próprio suco, com as frutas que quiser, e pedir para eles fazerem na hora. Após o almoço, você pode também experimentar os chás que são oferecidos pelo restaurante. Eu experimentei o chá de alecrim, bem diferente, mas muito bom para finalizar a refeição!

No site você poderá saber um pouco mais sobre os pratos servidos e sobre o restaurante. 🙂

Solar Café – Museu de Arte Moderna da Bahia – Comércio

Como falamos no post anterior, o Solar Café é um dos melhores locais para apreciar o pôr-do-sol em Salvador. E, além do espetacular pôr-do-sol, também oferece umas comidinhas bem gostosas. O lugar é muito legal, no térreo do prédio que abriga também o Museu de Arte Moderna da Bahia. A decoração é bem rústica e muito bonita, e o ambiente super agradável.

DSC07382

Lá, eu experimentei o Shake Coffee de Manjericão (com expresso, sorvete de creme, pétalas de manjericão e calda de chocolate artesanal). Uma delícia, além de super refrescante depois de passar o dia caminhando no calor da Bahia!!!

DSC07385

Além das várias opções de cafés, quentes e gelados, o Solar Café serve também crepes, sorvetes, pratos quentes que pela descrição parecem deliciosos e várias outras coisas. É um lugar que serve para todas as ocasiões: almoço, café, lanche, etc… e, claro, assistir ao pôr-do-sol…

DSC07389

La Taperia – Rio Vermelho

Esta é uma ótima opção para quem quer beber alguma coisa e petiscar. O La Taperia fica na Rua da Paciência, na orla do Rio Vermelho, de frente para o mar. Tudo lá é super bem pensado e tem tudo a ver com a temática espanhola. A decoração, a música ambiente, o cardápio, os guardanapos…

Nós começamos os trabalhos bebendo um tinto de verano (uma bebida feita com vinho tinto e refrigerante de limão ou água tônica) e uma Estrella Galícia (a cerveja espanhola).

DSC09904

Depois, passamos para as tapas. Mas, antes que chegasse nosso primeiro pedido, recebemos uma entrada cortesia da casa: um creme de abóbora com gengibre e balsâmico. Muito bom!! Após esta entrada, logo veio nosso pedido: filé  acompanhado de cebolas em conserva ao molho shoyu e batata palha artesanal.

DSC09918

E, para fechar com chave de ouro, pedimos uma tortilla de patata clasica con chorizo ibérico y pimiento rojo (tortilha de batata com linguiça e pimentão vermelho). DEMAIS!! Fiquem com a foto…

DSC09920

Além do ambiente super legal e da comida maravilhosa, o pessoal que trabalha lá é super simpático, conversaram um monte com a gente, nos indicaram outros restaurantes para ir, lugares para conhecer em Salvador, o que era legal, o que não era. Vale muito a pena conhecer o La Taperia!

Acarajé – em vááárias barraquinhas pela cidade

Para finalizar, não podia deixar de falar do acarajé, um clássico da culinária baiana. Você encontrará diversas barraquinhas pela cidade, sendo que a mais famosa dela é o Acarajé da Dinha, no Rio Vermelho.

O acarajé é um bolinho feito de feijão fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê. Ele pode ser servido com pimenta, camarão, vatapá e caruru. Custa cerca de R$ 5,00 só o bolinho e R$ 7,00 com camarão.

DSC07378

Espero que tenham ficado com água na boca e com vontade de ir para a Bahia já! Fiquem ligados que em breve contaremos mais sobre nossa ida ao Nordeste 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Férias no Nordeste – O que comer em Salvador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s