Oktoberfest em Blumenau

No falecido Orkut existia uma comunidade chamada “Em Blumenau só se come e dorme”. De fato, se come muito, e vale a pena! Mas isso não é a única atividade da cidade!

Acho que esta é uma época bem oportuna para falar dessa cidade catarinense, pois é lá que ocorre a maior Oktoberfest da América!

A festa acontece este ano de 08 a 26 de outubro no Parque Vila Germânica. Fique de olho nas datas, pois o ingresso é gratuito no primeiro e último dia de festa, e também nas segundas-feiras!

Os horários variam de acordo com o dia da semana, confira todos os detalhes aqui!

Na Oktober encontrará muitas opções de gastronomia, muita cerveja e pratos alemães, e outros inspirados! Quero chamar a atenção para o X-alemão! Na festa você verá várias banquinhas oferecendo essa iguaria, acompanhadas da imagem de uma chapa cozinhando uma MONTANHA de carnes variadas misturadas, que vão rechear o xis! É quase obceno…

x-alemão
Fonte: Blog Nada Bucólico

Enquanto delicia tantas opções de linguiças, spätzle, pato com repolho roxo, aproveita as músicas, bandas, danças e diversão intermináveis!!

Mas Blumenau não é só Oktoberfest! Durante o dia, aproveite para caminhar pelo centro da cidade! A Rua XV de Novembro é endereço de 48 imóveis cadastrados como patrimônio histórico.

No início da Rua XV, dê uma volta também pela Praça Hercílio Luz, onde está localizado o Museu da Cerveja, e também uma mini-cervejaria!

Museu
Fonte: TripAdvisor

E como nunca é demais falar sobre comida, aproveite seu passeio para experimentar a pizzaria Don Peppone. Foi aqui que eu fui apresentada pela primeira vez na vida à pizza de rúcula e tomates secos 😉

À tarde, quem sabe um café colonial? O Cafehaus Glória, localizado no Hotel Glória, serve café colonial às tardes, e tem doces e salgados surreais! No Shopping Neumarkt também tem um restaurante do Cafehaus Glória, que também serve buffet de almoço, além de tortas e outras guloseimas!

gloria2
Fonte: TripAdvisor

Se tiveres uma noite livre, aproveite para ir no Pub inglês The Basement, literalmente um porão! o ambiente é muito legal, com várias opções de comida e bebida! Veja aqui como esse Pub é legal!

No final do passeio, não esqueça de levar um gostinho de Blumenau de volta com você! Toda vez que visito a cidade a Confeitaria Della Nonna é parada obrigatória para levar cucas para casa!! Eu pessoalmente amo a Torta Suíça! Mais informações aqui!

cucas - o blumenauense
Fonte: O Blumenauense

Ficou interessado? Então já se programe, pois a Oktober é só até o fim deste mês! Bom passeio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s