Férias no Nordeste – O que comer em Natal

No post de hoje vamos falar novamente sobre um assunto muito sério: comida. :p

Continuando nossa série de posts sobre nossa viagem ao Nordeste, hoje daremos algumas dicas sobre o que comer quando você estiver em Natal. Vamos direto ao assunto…

Casa de Taipa 

Esse foi o meu restaurante preferido lá. Fiquei 4 dias em Natal e fui ao Casa de Taipa duas vezes 🙂 A tapiocaria fica na Ponta Negra, em uma legítima casa de taipa, construída à base de argila, com telhado de palha, e com uma decoração muito legal e charmosa. As mesas e cadeiras são todas coloridas e há vários lampiões e outros ornamentos distribuídos pelo restaurante.

No cardápio, a tapioca, é claro, é o principal. E ela é servida de diversas formas e em diversos sabores: há entradas como sushi, pasteizinhos e bruschettas de tapioca. Há as tapiocas tradicionais, em versões salgadas e doces. Além disso, o restaurante serve também várias opções de cuzcuz (com ovo, com camarão, com carne moída, entre outros), sobremesas e bebidas.

No primeiro dia que fui, experimentei um cuzcuz com carne moída. Nunca tinha comido cuzcuz e achei bem gostoso. O tempero era muito bom e apresentação era linda!

DSC07668

Depois, para a sobremesa, pedi um mil folhas de tapioca, com brigadeiro, banana frita e castanhas. Não há palavras para descrever essa delícia!!! Fiquem com a foto e babem…

DSC07669

No segundo dia, fiquei só na sobremesa (amo doce!!!) e dessa vez pedi uma tapioca de brigadeiro com morango. Também, deliciosa!!

DSC07750

 Cipó Brasil

Também na Ponta Negra e bem pertinho da Casa de Taipa está o Cipó Brasil, especializado em pizzas e crepes. O restaurante também tem uma decoração muito legal, bem rústica, com piso de areia, telhado de palha, cipós enfeitando o ambiente e cadeiras com o encosto no formato da bandeira do Brasil.

DSC07699

Há diversas opções de sabores de pizzas e crepes, tanto doces quanto salgados. Nas pizzas, há opções inclusive com camarões (camarão aos quatro queijos e camarão ao queijo, manteiga e manjericão). Quando fui, optei por experimentar um crepe e escolhi o Cipó Brasil (frango defumado, ervilha, tomate seco, creme de leite, manjericão e cebola). E olhem, não é qualquer crepe não, é muuuuito bom! A massa é crocante e muito gostosa, e o recheio, nem se fala!

DSC07702

 Enquanto Seu Lobo Não Vem

Esta é uma ótima opção para quem quiser comidas leves e saudáveis em um ambiente simpático e charmoso. O restaurante é bem pequeno, com uma decoração legal e a cozinha fica de frente para a rua, como se fosse uma vitrine, então você pode ver toda a comida sendo feita, na hora.

O cardápio é super completo e tem opções para todos os gostos, incluindo saladas (que você pode montar na hora, do jeito que quiser), sanduíches, waffles doces e salgados, açaí, além de várias opções de sucos. Tenho que confessar que tive dificuldade de escolher o que ia pedir, com tantas opções apetitosas! No fim, escolhi o waffle blanquet ( presunto blanquet, alface, confit de tomate cereja e parmesão) e um suco de melancia com gengibre. Fiquei muito satisfeita com a minha decisão! :p

DSC07574

Ficaram com água na boca?? Então continuem visitando o blog, pois logo voltaremos a falar sobre comida e sobre nossa viagem ao Nordeste! Até mais!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Férias no Nordeste – O que comer em Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s