Ano Novo na Disney – atualizado!

A gente já falou sobre como é passar o Natal na Disney (você pode conferir nossas dicas aqui e aqui), hoje a gente vai falar sobre o Ano Novo! Três dos quatro parques da Disney têm programações especiais para a virada esse ano. O Disney’s Animal Kingdom, em função dos animais, não tem shows de fogos, em 2016, o parque vai fechar às 20:30h. O Epcot, o Disney’s Hollywood Studios e o Magic Kingdom todos têm programações especiais e fogos na virada do ano. A programação oficial para a virada de 2016 para 2017 ainda não foi anunciada oficialmente, então vamos descrever a programação do ano passado, já que deve ser parecida.

Disney’s Hollywood Studios: dos três, é o que tem uma atmosfera mais jovem na virada, com clima de festa, ele também tende a ser menos cheio que o Magic Kingdom ou o Epcot. Além das outras programações, que incluem duas exibições do Fantasmic (às 20h e às 21:30h) e o show de fogos Jingle Bell, Jingle BAM em frente ao teatro chinês (às 21h), na virada acontece um show de jogos temático do Guerra nas Estrelas (Star Wars, a Galactic Spectacular) . O parque fica aberto no dia 31 de dezembro das 8h da manhã até a meia-noite. Dos três parques, é o menos disputado na hora da virada (o que não significa que ele não esteja bem movimentado) e o que tem menos possibilidade de atingir sua lotação máxima durante o dia.

jingle-bell-jingle-bam-00
Jingle Bell, Jingle BAM! foto: divulgação

Epcot: fica aberto nesse dia até a 1h da manhã, o Illuminations “normal” vai ser apresentado nesse dia às 18h e os fogos de Ano Novo vão começar às 23:40h, fazendo uma contagem regressiva até a virada. Além disso, vários palcos são montados nos pavilhões dos países, criando várias “mini-festas” em torno de todo o World Showcase. Na minha opinião os fogos da virada no Epcot são os mais bonitos de todos os três parques. Com certeza se eu estivesse indo esse ano, seriam a minha opção para o dia 31 de dezembro.

foto: disney.go.com
foto: divulgação

Magic Kingdom: o mais disputado dos três nessa noite. Se você pretende passar a virada no Magic, fique ligado, na maioria dos anos, o parque já estava na sua capacidade máxima durante a manhã. O parque vai abrir às 8h da manhã e fica aberto nesse dia até à 1h da madrugada. Toda a programação de Natal, que a gente já explicou aqui, vai acontecer também nesse dia. O Holiday Wishes vai ser exibido às 19:30h. Na virada, às 23:50h, começa a grande atração da noite, o Fantasy in the Sky, um show de fogos especial com contagem regressiva para a virada. Eu não vou estragar a surpresa, mas esse é um dos shows de fogos mais impressionantes que vocês vai ver no Magic Kingdom.

foto: disboards
foto: disboards

Dica! A noite da virada no Magic Kingdom é tão disputada que, no Magic Kingdom, a programação da virada é exibida também no dia 30 de dezembro. Incluindo o Fantasy in the Sky, com contagem regressiva e tudo. Então, você pode até ver os fogos no dia 30 no Magic e no dia 31 ir ver os fogos especiais no Studios ou no Epcot. Lembre-se que a noite do dia 30/12 no Magic é quase tão disputada quanto a do dia 31, mas é possível ver a programação de dois dos parques na mesma viagem! Além disso, o Fantasy in the Sky, ano passado, foi exibido também mais cedo, às 18:30h (tanto dia 30 quanto dia 31), completinho, incluindo a contagem regressiva para a virada. Se você tem crianças pequenas que vão dormir antes da meia-noite, essa pode ser uma boa opção para não perde os fogos.

Eu já passei o Ano Novo na Disney algumas vezes e acho que vale a pena, os parques ficam muito (MUITO) cheios e não é um dia onde você vai conseguir visitar várias atrações populares, com certeza, você vai enfrentar muitas filas ao longo do dia. Eu não recomendaria para quem está indo para a Disney pela primeira vez, ir no Natal ou no Ano Novo. Agora, se você já conhece os parques, está indo de novo e não se importa ou está disposto a enfrentar as filas, o Ano Novo na Disney é uma experiência bem legal.

Sobre a lotação dos parques:

No dia 31 de dezembro é comum que pelo menos o Magic Kingdom chegue à sua capacidade máxima e não permita a entrada de novos guests no parque. Os parques são fechados em 4 fases. Cada fase vai limitando mais quem pode e não pode entrar no parque até o parque chegar na fase 4, quando não entra mais ninguém até que um número significativo de pessoas sai de dentro do parque.

As fases de fechamento funcionam assim:

Fase 1 – Pessoas com tickets básicos Magic your Way ou com tickets de apenas um dia, pessoas ainda sem ingressos e pessoas utilizando ingressos de funcionários da disney serão impedidas de entrar já no estacionamento to parque.

Quem entra: pessoas hospedadas em hotéis da Disney, pessoas com passes anuais cujo passe não seja bloqueado para este dia, pessoas que já visitaram outro parque da Disney no mesmo dia e estão utilizando o Park Hopper, pessoas utilizando transporte da Disney (ônibus, barcos ou monorail), pessoas com reservas (de restaurantes, da Bibbidi Bobbidi Boutique ou Pirates League) dentro do parque (leve cópia do comprovante de reserva e lembra que o FastPass+ não se inclui aí), pessoas com ingressos para múltiplos dias e pessoas que já entraram no parque, saíram e estão reentrando.

Fase 2 – Apenas as seguintes pessoas poderão estacionar e entrar no parque:

  • Pessoas hospedadas em hotéis da Disney,
  • Pessoas com passes anuais cujo passe não seja bloqueado para este dia,
  • Pessoas que já visitaram outro parque da Disney no mesmo dia e estão utilizando o Park Hopper,
  • Pessoas utilizando transporte da Disney (ônibus, barcos ou monorail),
  • Pessoas com reservas (de restaurantes, da Bibbidi Bobbidi Boutique ou Pirates League) dentro do parque (leve cópia do comprovante de reserva e lembre que o FastPass+ não se inclui aí)
  • Pessoas que já estiveram no mesmo parque durante o dia e estão retornando,
  • Pessoas utilizando transporte da Disney (ônibus, barcos e monorail),
  • Pessoas que compraram com antecedência um ingresso de um dia para o Magic Kingdom poderão entrar apenas no Magic Kingdom.

Fase 3 – Apenas as seguintes pessoas poderão estacionar e entrar no parque:

  • Pessoas hospedadas em hotéis da Disney
  • Pessoas com passes anuais cujo passe não seja bloqueado para este dia,Pessoas com reservas (de restaurantes, da Bibbidi Bobbidi Boutique ou Pirates League) dentro do parque (leve cópia do comprovante de reserva e lembre que o FastPass+ não se inclui aí)

Fase 4 – Ninguém entra.

Como você pode ver, coisas como estar hospedado em um hotel da Disney, ter uma reserva em um restaurante dentro do parque que você quer entrar ou ter um passe anual permitem que você entre no parque mesmo que ele esteja fechado para outros visitantes até que o parque entre na fase 4, mas absolutamente nada garante que você vá conseguir entrar no parque a qualquer momento. A lotação em fase 4 é uma questão de segurança de quem está dentro do parque e não há como permitir que ninguém mais entre. Na maioria dos anos, o Magic Kingdom chega à fase 1 antes das 10h da manhã do dia 31/12, às 11h da manhã o parque normalmente já chega na fase 3 e em seguida progrede para a fase 4, ficando completamente fechado, às vezes por mais de 10h seguidas. Em anos anteriores, o parque reabriu durante a noite, antes do fogos, e permitiu a entrada de mais gente mas não há como prever como vai ser esse ano.

Vista aérea do Magic Kingdom no dia 31/12 do ano passado. - foto: disboards
Vista aérea do Magic Kingdom no dia 31/12 de 2014o. – foto: disboards

O único jeito de garantir que você vai conseguir entrar no parque é chegar lá cedo e ficar lá dentro. A progressão normal de fechamento dos parque tem sido: primeiro lota o Magic Kingdom, o segundo a lotar tende a ser o Epcot e depois lota o Studios. É bom lembrar também que os estacionamentos dos parques também lotam, principalmente o do Magic Kingdom. Nesse caso, você vai ser orientado a estacionar no Epcot e se deslocar até o Magic Kingdom de outra maneira, conforme orientação. Alguns blogs vão dizer para você que ter uma reserva em um restaurante do Magic Kingdom garantirá a sua entrada no parque, mesmo que ele esteja fechado. Muito cuidado, como você pode ver, isso não é verdade. Até aumenta um pouco as suas chances, porque até a fase 3 você ainda consegue entrar. Mas se o parque seguir a tendência dos últimos anos, e o parque entrando em fase 4 antes do meio dia, a partir desse momento você não entra nem com reserva nem com intervenção divina.

Fila para entrar no Magic Kingdom no dia 31/12 do ano passado.
Fila para entrar no Magic Kingdom no dia 31/12 de 2014.

Mas não se assuste! Com um pouco de planejamento dá sim para aproveitar o Ano Novo na Disney sem grandes estresses. Algumas coisas que podem ajudar: – Tente ficar hospedado em hotéis da Disney. Além de isso facilitar a sua entrada nos parques da Disney quando os parques começam a lotar, permite também que você programe seus FatsPass + com 60 dias de antecedência, enquanto que quem se hospeda fora da propriedade só pode fazer essas reservas 30 dias antes. – A sua melhor chance de entrar em parques que historicamente têm fechado por lotação no dia de Ano Novo é chegar no parque cedo e ficar no parque até a hora dos fogos. – Seja flexível, talvez você não consiga visitar algumas das atrações mais populares em função das filas nesse dia, algumas atrações como Carousel of Progress, Country Bear Jamboree, Hall of Presidents, o Enchanted Tiki Room for shows, o Walt Disney World Railroad e o Tomorrowland Transit Authority Peoplemover provavelmente não vão ter grandes alterações no tamanho de suas filas mesmo no auge da lotação do Magic Kingdom. – Use seu Fast Pass + pela metade do dia. As maiores filas vão acontecer perto do meio-dia até a metade da tarde, então programe os seus Fast Pass + para esse período de tempo, se você puder. – Coma fora das horas normais de refeição. Faça lanches durante o dia e deixe para fazer as refeições maiores fora dos horários “normais”. As filas de almoço vão se maiores entre 11h e 13h, então almoce antes ou depois disso. A mesma coisa para a janta, tipicamente os restaurantes lotam por volta das 18h e 19h. – Chegue cedo para ver os fogos. Mesmo já estando no parque, o ideal é pegar um bom lugar para ver os fogos com pelo menos uma hora de antecedência. Eu sempre compro um lanchinho (pipoca, sorvete, nachos…) escolho meu lugar e fico comendo e aproveitando o tempo para tirar fotos, ficar admirando o parque, etc. Você vai se surpreender com como o tempo passa rápido! No mais, aproveite!! O Ano Novo na Disney exige um pouco mais de planejamento da sua parte do que o normal, mas a experiência é muito legal e compensa o esforço!! Se planeje antes, tenha um plano de ação e aproveite suas férias!

Vale a pena!
Vale a pena!
Anúncios

Um comentário sobre “Ano Novo na Disney – atualizado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s