Las Vegas para jogadores de primeira viagem

Las Vegas é a Disney para adultos! Jogos, festas, shows, personagens de filmes pela rua esperando para tirar uma foto com os turistas!

É quase impossível caminhar pela Las Vegas Boulevard (ou Strip) e absorver tanta informação, tanta luz e tantas figuras bizarras! O importante nessa hora é não se apressar, não queira fazer absolutamente TUDO! Aproveite o que conseguir visitar e guarde o resto como desculpa para voltar!

Eu passei uma semana na cidade, com amigos que já conheciam Vegas. A primeira coisa que fizemos foi passar de carro pela Strip, do início ao fim, à noite (chegamos na cidade no fim da tarde). Começamos na clássica placa “Welcome to Fabulous Las Vegas!”, com parada para fotos! Depois, seguimos de carro pela rua. O trânsito é bem lento neste horário, o que facilita muito para apreciar a vista e tirar algumas fotos!
Se você não estiver de carro, pode utilizar o transporte público da cidade, pegando o ônibus chamado “The Deuce”, que vai da Freemont Street até o cassino Mandalay Bay, parando em quase todos os cassinos no caminho, 24 horas por dia. A tarifa de 24h custa USD 8,00, mas existem outras opções, que você pode verificar neste link.
Esse breve passeio foi bem legal para ter o gostinho de Vegas e ver o que gostaríamos de visitar com calma depois.

No dia seguinte escolhemos um lado da Strip e saímos caminhando, entrando nos hotéis e lojas para visitar e tirar fotos!
Para alguém que conhece bem a Disney, Las Vegas não deixa a desejar! Todos os hotéis são perfeitamente decorados, e muitos são temáticos! Perdíamos a noção do tempo passeando pelas “ruas” do hotel Paris e vendo gôndolas passarem no Venetian.

Cada cassino e hotel é uma experiência diferente, e cada um oferece atrações variadas! Além de shows de artistas residentes (Britney Spears, Elton John, David Copperfield, entre tantos outros), shows do Cirque du Soleil (que já falamos AQUI), podemos visitar os leões, tigres e golfinhos dos mágicos Siegfried & Roy no Mirage (cerca de U$ 20,00 por pessoa para visitar os animais), assistir ao show de águas na frente do Bellagio, que acontece a cada 15 minutos após o anoitecer (cada show é diferente mas igualmente impressionante), ou a erupção do vulcão em frente ao Mirage.
Também vale uma visita à Loja de M&M, onde é exibido um filme curtinho em 3D muito divertido! Além de comprar M&Ms de diversos sabores inusitados!
Ou a loja da Coca-Cola, onde há um bar no último andar que tem um menu para degustação de refrigerantes de outros países (AVISO: cuidado com o Beverly, da Itália!)
E não deixe de ir na Freemont Street! Foi aqui que Las Vegas começou, ainda é possível ver os antigos letreiros luminosos e alguns dos clássicos hotéis que se mantiveram por ali. À noite, acontecem shows projetados na cobertura da rua, cada horário é um show diferente, vale a pena assistir! Os shows Viva Vision são gratuitos e duram cerca de 6 minutos cada. Eles acontecem a cada hora, sendo que primeiro acontece em torno das 18h e o último por volta das 0h. No verão, a última apresentação é às 1h.

Cassinos:
Ok, todo mundo quer saber quando podemos começar a ganhar dinheiro né??
Sinceramente, acabei perdendo tudo que me permiti apostar! mas enquanto durava minha grana foi bem divertido! Não me perguntem sobre técnicas, qual melhor cassino em termos de chances de ganhar e etc, pois sou um zero à esquerda! Mas sugiro estabelecer um limite, pois é bem fácil perder a noção do tempo e dinheiro ali dentro.
Lembre-se que somente maiores de 21 anos podem apostar! E também que é permitido fumar em alguns lugares dentro dos cassinos.
Não vou me prolongar falando de cada cassino, mas vou dar como sugestão alguns dos que mais gostei, sem ordem específica:
Caesar´s Pallace
Bellagio
Paris
New York, New York
Wynn
No próximo post, vamos explorar um pouquinho das opções gastronômicas de Las Vegas!