Serra Gaúcha – Onde dormir em Canela

O post de hoje é uma dica de hotel na cidade de Canela, na Serra Gaúcha. Se você está pensando em visitar a Serra Gaúcha, saiba que não precisa necessariamente se hospedar em Gramado. Canela fica praticamente do lado de Gramado e possui seu próprio charme, não perde em nada para a irmã mais famosa. Nós passamos o fim de semana por lá recentemente e adoramos!

DSCN5157

O nome do local é Pousada Doce Canela, e fica localizada bem na entrada da cidade, perto da estrada para o Caracol. Dali é possível ir a pé até a rua principal, que é cheia de lojinhas que vendem de tudo, desde produtos típicos até roupas e coisas para a casa. Ficamos somente uma noite na pousada, mas já foi o suficiente para nos apaixonarmos pelo lugar! A Pousada já encanta na entrada, não só por ser linda e cheia de detalhes, mas também pelo atendimento impecável! Lembra muito os famosos Bed and Breakfasts americanos (quem era fã de Gilmore Girls vai saber direitinho do que estamos falando). A recepção do hotel é cheia de objetos meigos, vasos de flores, etc., tudo bem pensado para você se sentir confortável e em casa. Na parte externa, o jardim é super bem cuidado e há inclusive uma piscina com tobogã! O lugar é excelente para quem quer relaxar por uns dias.

DSCN5156
o jardim do hotel
DSC00325
e a piscina com tobogã!

Na parte interna, no segundo andar, há uma sala de leitura para os hóspedes, inclusive com alguns livros disponíveis.

DSCN5153
que tal relaxar um pouco lendo um livro?

Os quartos são identificados por nomes de plantas, em vez de números e são super arrumados, limpinhos e com tudo novinho. A decoração é super legal, num estilo vintage (o que inclui até a geladeira!). E o pessoal do hotel pensa em tudo! Eles oferecem secador de cabelo, chapinha, e há até removedor de maquiagem disponível no banheiro dos quartos. 

DSC00320

A diária inclui a nossa parte preferida: o café da manhã! Uma delícia, com várias opções, desde frutas, cereais, várias opções de pães, bolos variados, frios, quiches, tortas, geléias, enfim… dá uma olhada na foto! Tudo novinho e com gosto de comida caseira!

20150201_080746

Espero que tenham gostado da nossa dica. Você pode visitar o site da pousada neste link. Em breve faremos novos posts de nossas mais recentes experiências gastronômicas na Serra, fique ligado!

Anúncios

Um comentário sobre “Serra Gaúcha – Onde dormir em Canela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s