Disney – Dicas para os marinheiros de primeira viagem

10. Faça uma lista do que levar na mala

Tudo bem que você não está viajando para algum lugar remoto, se esquecer algo, é possível que consiga comprar o item em Orlando. Mas sempre é uma boa idéia levar com você alguns itens básicos, principalmente se você está viajando com crianças pequenas. Sem falar que isso pode significar uma boa economia durante a viagem. Alguns itens que a gente indica ter na bagagem: um casaco (mesmo no verão, pode esfriar um pouco de noite e você não quer ser pego de surpresa), capas de chuva (pode confiar, sempre chove na florida), remédios (os que você toma sempre e o básico: algo para enjôo, para dor de cabeça, etc), filtro solar (muito importante quando você vai se sujeitar ao sol da Florida), máquina fotográfica, baterias e carregadores (dos celulares, da máquina e do que mais você estiver levando de eletrônicos), detalhes da viagem, identidades, os ingressos (sério, tem gente que esquece), etc. Dica! Tire uma foto dos seus ingressos assim que estiver com eles em mão e tenha a foto com você (no celular ou na máquina), se você perder um ingresso, vá direto ao Guest Relations com a foto e pronto, seu problema está resolvido!

9. Experimente algo novo!

Sim, se você está indo para a Disney pela primeira vez, essa já é uma experiência nova. Mas vá com a mente aberta, a Disney oferece várias experiências únicas. Experimente um restaurante que você não iria normalmente, comida marroquina, africana, indiana… a Disney tem! Ou faça algo que você nunca fez antes, como andar de balão de ar quente ou tentar uma montanha russa que você achou que não teria coragem de ir. Aproveite que você está em um lugar único e explore todas as possibilidades que a Disney oferece!

8. Chegue cedo nos parques.

Sim, você está de férias e quer dormir até mais tarde, mas acredite em mim, chegue cedo e você vai me agradecer depois. Em um mundo ideal, chegue um pouco antes do parque abrir. Você vai aproveitar algumas horas com o parque mais vazio, enfrentar pouca ou nenhuma fila em atrações que estarão cheias perto do meio-dia durante a manhã, quando ainda não está muito quente. Se você está hospedado perto da Disney, você pode até voltar para o seu hotel quando o parque começar a encher, descansar, aproveitar a piscina e voltar para o parque descansado para visitar o resto das atrações, ver as paradas e te’ra folêgo para ficar por lá até o parque fechar se você quiser.

7. Controle as suas expectativas.

Não importa o quanto você se planeje, você nunca vai conseguir ver tudo que a Disney nem a oferecer em uma única visita (nem em 10, em 20, talvez nem morando lá!). Faça uma lista com as suas prioridades e se planeje se acordo. Uma idéia é pedir para todos do seu grupo listarem duas atrações que eles absolutamente querem ir ou um restaurante que eles gostariam de experimentar. Planeje a partir dessa lista e, saiba que o que você conseguir ver além disso é a cereja do bolo.

6. Peça ajuda.

Pesquise os blogs, anote as dicas! Saiba que a Disney emprega vários brasileiros, então se acostume a olhar os nametags (crachás) de quem trabalhar por lá. Os crachás sempre dizem a cidade de origem da pessoa e informam as línguas que ela fala. Você vai se surpreender com a quantidade de brasileiros que trabalham por lá justamente ajudando a tirar as suas dúvidas. Nas entradas dos parques e nos Guest Relations você acha até os mapas dos parques em português.

5. Faça reservas de restaurantes e do FastPass+

Se você não quer comer apenas em restaurantes de comida rápida (os chamados quick service ou counter service), reserve! Na Disney raramente você chega em um restaurante e consegue ser sentado na hora sem ter uma reserva. Você pode fazer as reservas com até 180 dias de antecedência. A mesma coisa vale para o FastPass+: se você está ficando em um hotel da Disney, pode começar a fazer as suas 3 reservas iniciais com 60 dias de antecedência. Quem fica fora da propriedade pode fazer essas reservas com 30 dias de antecedência.

4. Descanse!

É surpreendente o quanto visitar os parques deixa você cansado. E uma vez que você está dentro do parque, muitas vezes você não vai querer sair. Lembre-se que se você estiver exausto no dia seguinte, não vai se divertir. Você pode planejar voltar ao seu hotel no começo da tarde e descansar, ir na piscina e até tirar uma soneca. Se você vai passar o dia inteiro no parque, pare de vez em quando (com crianças, essa dica é essencial). Pare, compre um sorvete ou uma bebida gelada. Sente-se e descanse. Admire a paisagem, tire fotos, e o principal, relaxe. Faça pelo menos umas duas ou três paradas ao longo do dia, para chegar com folêgo ao show de fogos noturno e ainda ter energia para o dia seguinte.

3. Enjoy Your Resort

Aproveite o seu hotel. Essa dica vale principalmente se você está ficanndo em um hotel da Disney. Passeie no seu hotel, aproveite a piscina. Para quem está indo pela primeira vez, vale a pena ficar um hotel da Disney, assim você não sai da “bolha mágica” por um minuto sequer da sua viagem.

2. Vá com calma e admire os detalhes.

A Disney é cheia de pequenos detalhes que você só vai apreciar se parar para olhar com calma. Até os banheiros e as lixeiras dos parques são temáticos. Os jardins são fantásticos. Admire os detalhes. Se tiver interesse, pergunte para um cast member (qualquer pessoa que trabalha na Disney) sobre os detalhes do local onde ele trabalha. A maioria deles é capaz de falar por horas sobre os parques e você ainda vai ganhar algumas dicas inestimáveis para aproveitar melhor seu tempo nos parques.

1. Faça um plano, mas esteja pronto para fazer ajustes.

Eu acabei de dizer que você deve se planejar. Você pode reservar com seis meses onde vai começar e saber a que horas você vai ir na Splash Mountain com 2 meses de antecedência. Mas coisas acontecem. Vai chover (sério… você está na Florida, chuva é praticamente obrigatório), alguém pode ficar doente, uma atração pode estar fechada ou você pode simplesmente decidir que em vez de ir no Hollywood Studios você prefere passar mais um dia no Magic Kingdom. Não deixe uma mudança de planos estragar as suas férias. Pare, veja o que você ainda pode aproveitar ou o que você pode mudar e siga com o seu passeio. Você sempre pode planejar uma segunda viagem para a Disney (e, acredita em mim, você vai sair da Disney planejando voltar) e, como a gente já falou, por mais que você tente, você não vai conseguir ver tudo de uma vez só!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s