Chile – Onde dormir em Santiago

O Chile é um dos países mais legais e fascinantes que já visitei. As paisagens são fantásticas, há inúmeras opções do que fazer, a comida é boa, as pessoas são simpáticas e receptivas. Só de iniciar a escrever este post já me dá mais vontade de voltar o quanto antes!!

Bom, mas algo muito importante quando estamos viajando e que pode ajudar a deixar sua viagem melhor ou, nos piores casos, estragar ela, é o hotel ou albergue que você vai escolher para se hospedar. E hoje vou dar 2 opções aqui de lugares super legais para ficar em Santiago, e que certamente caem na categoria dos lugares que deixam sua viagem melhor ainda. 😉

Rado Hostel

Este hostel se localiza no bairro Bellavista e fica super próximo ao Pátio Bellavista, à casa “La Chascona” de Pablo Nerudo e à estação de metrô Baquedano. Eu e minha amiga tivemos 2 experiências lá, na mesma viagem. Quando chegamos em Santiago, ficamos em um quarto para 4 pessoas. Depois, fomos a Valparaíso e Viña del Mar e, quando voltamos, ficamos novamente no Rado, num quarto para 2 pessoas.

O hostel é super legal, com a decoração inspirada em ícones cult. Cada quarto tem pinturas diferentes: tem Marylin Monroe, Pulp Fiction, Charlie Chaplin, Kurt Cobain, etc…

phoca_thumb_l_3

Os quartos para 3 ou mais pessoas são com beliches (bem confortáveis, por sinal) e são equipados com um armário por hóspede. Se você quer utilizar o armário (é bom para deixar a mala, se não for muito grande, ou objetos de mais valor) é só levar um cadeado. O banheiro, neste caso, é compartilhado e há um banheiro por andar. Ficamos super impressionadas com o banheiro, é sempre super limpinho! Os quartos privativos podem ser com camas de solteiro ou de casal, e tem banheiro privativo.

O hostel oferece café da manhã e o esquema lá é o seguinte: eles te servem um prato com frutas e pedaços de queijo, e você pode se servir à vontade de pão, leite, café, etc. Não é nada fantástico, mas é bom. O café é servido no último andar do hotel, onde também há um espaço para ver tv, ler, cozinhar.

phoca_thumb_l_6
o último andar, onde é servido o café da manhã e onde estão as áreas comuns

E, na parte externa, há um espaço onde se pode fazer churrasco, sentar para conversar, ou simplesmente apreciar a linda vista da cidade.

phoca_thumb_l_12
o terraço do hotel, com vista para o Cerro San Cristóbal

Neste último andar também sempre há um quadro com as atividades do dia. Lá, eles divulgam quais os passeios que serão realizados no dia (caso você queira fazer, é pago à parte), as datas dos pub crawl, quando haverá churrasco comunitário, etc. O preço da cama num quarto compartilhado (4 ou 6 pessoas) é aproximadamente USD 22,00. e O preço por noite do quarto privativo é de USD 58,00 (se forem 2 pessoas, será USD 29,00 por pessoa, mas se você quiser ficar sozinho, é USD 58,00 mesmo). Você pode pesquisar mais sobre o hotel neste link.

Andes Hostel 

O Andes Hostel tem uma localização mais central, fica bem próximo ao Cerro Santa Lucía e ao Museu de Bellas Artes. É próximo também ao Palacio de la Moneda e ao mercado central. Ele também fica muito próximo ao bar The Clinic, um dos mais famosos e mais visitados de Santiago. No hostel há diversas opções de quarto (de 2, 4, 6 pessoas, com banheiro compartilhado, com banheiro privativo, etc). e, a uma quadra do hostel, o Andes oferece os apartamentos (com opções com cozinha e inclusive um loft com 2 andares). Nós ficamos no hostel.

andes
a fachada do hostel

No Andes, os quartos privados variam de USD 70,00 a USD 80,00 por noite. Os quartos compartilhados (com beliche e um armário por pessoa) variam de USD 23,00 a USD 25,00 por noite, por pessoa. Os quartos e banheiros são super limpos.

O Andes Hostel incentiva bastante a interação entre os hóspedes. Se você quer conhecer pessoas diferentes, de várias partes do mundo, é um ótimo lugar para ficar. O hostel, por exemplo, promove jantares de graça para os hóspedes, justamente para facilitar esta interação. Além disto, há vários ambientes que também facilitam este intercâmbio, como sala com sofás, sala com mesa de bilhar, etc.

dsc-76581.jpg.1024x0
na recepção, um cartaz anunciando o jantar grátis do dia – fonte: Andes Hostel
dsc-76411.jpg.1024x0
e a mesa de bilhar. Quem se habilita??

Para a gente, esta interação funcionou tão bem que acabamos fazendo amigos lá, com quem íamos ao The Clinic à noite e com quem falamos até hoje. 🙂

O Andes também tem um terraço, que conseguimos visitar, mas que infelizmente quando fomos estava fechado temporariamente devido a reclamações da vizinhança quanto ao barulho. O terraço é muito legal e esperamos muito que quando você for, já esteja aberto novamente.

Você pode pesquisar mais sobre o Andes neste link.

Continue ligado no blog! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Chile – Onde dormir em Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s