Chile – Onde dormir em Valparaíso

Continuando nossa série sobre o Chile, hoje vamos dar dicas de onde dormir em Valparaíso, a cidade portuária a 120km de Santiago, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Muitas pessoas não chegam a dormir em Valparaíso, passam somente o dia e visitam Valparaíso e Viña del Mar em um só dia, e voltam à Santiago. Mas eu recomendo fortemente que você dedique pelo menos 2 dias a esta região. Estando em Valparaíso, você pode tranquilamente visitar também Viña del Mar, que fica a uns 10min de ônibus de linha, e também Isla Negra, onde se localiza a famosa casa de Pablo Neruda. Mas falaremos mais sobre estes passeios em outro post. O assunto de hoje é dormir, então vamos ao que interessa.

Hostal Maison de la Mer

9440032_8_z

O dono do hostel é um senhor francês muito simpático e que mora na mesma casa. A casa é simples, mas muito legal e agradável. Os quartos são simples, com camas de madeira, e o banheiro é compartilhado. O diferencial aqui é o atendimento. Quando nos hospedamos lá, o café da manhã foi servido pelo próprio dono do hostel, que perguntou quais as nossas preferências e trouxe tudo fresquinho. As geléias oferecidas são feitas ali mesmo, com produtos da horta que fica nos fundos do hostel. Os hóspedes podem utilizar o jardim para relaxar, e além disto o hostel possui uma sala com TV e com uma mesa de pebolim.

60aZhck5j1_4
o local onde é servido o café, e a mesa de pebolim

O hostel fica bem próximo à La Sebastiana, a casa de Pablo Neruda em Valparaíso. Em 5 minutos de caminhada você chega ali. Nós fizemos quase todos os passeios a pé quando ficamos lá. E recebemos várias dicas do dono sobre o que visitar, como ir, etc. Um quarto para 2 pessoas custa em torno de USD 40. Você pode ver mais detalhes sobre o hostel neste link.

Pata Pata Hostel

DSC08068
a fachada do hostel

O hotel se localiza em uma escadaria típica de Valparaíso. Por isso o nome Pata Pata, que significa escada em Quechua. Ele fica em uma das áreas mais centrais e históricas da cidade, o Cerro Alegre. De lá, é muito fácil se locomover para a maioria das atrações da cidade. Para quem gosta de curtir a noite, o hostel é ótimo, pois está muito próximo a bares e restaurantes.

DSC08218

O café da manhã está incluso na diária e achamos muito bom: café preto ou com leite, frutas e também serviram um sanduíche com queijo e tomate recém saído do forno. Hmmm. Além disso, há uma cozinha disponível para uso dos hóspedes.

O pessoal foi super atencioso e nos deu várias dicas sobre a cidade, inclusive sobre quais os melhores restaurantes e bares. Um quarto para casal custa aproximadamente USD 46 e uma cama por pessoa, num quarto para 4 pessoas custa em média USD 17. As toalhas são fornecidas apenas em quartos duplos, se você for ficar em um quarto para 4 ou 8 pessoas, leve a sua toalha. 😉

patapata-hostel
um dos quartos, com armários ao fundo para as bagagens

Como você deve ter notado na foto da fachada do hotel, eles gostam muito de arte, algo muito legal na cidade de Valparaíso. E uma coisa que achamos muito interessante (além da própria fachada, é claro), é que na recepção do hostel tem uma parede onde os hóspedes podem desenhar, deixar seu recado, etc. É muito legal deixar sua marca e ver o que os outros deixaram. Nós deixamos a nossa, deixe a sua também!

DSC08399

Espero que tenham gostado das nossas dicas!! Continuem nos acompanhando, pois em breve postaremos mais sobre o Chile!

Anúncios

Um comentário sobre “Chile – Onde dormir em Valparaíso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s