O que comer em Curitiba – Parte I

Como alguns devem ter visto pelo Facebook e Instagram, o Comer, Dormir e Viajar esteve recentemente em Curitiba, passeando pela cidade e conhecendo alguns restaurantes por lá. E hoje começaremos a relatar como foram nossas experiências, iniciando pela nossa parte preferida, a comida!! E neste primeiro post, em especial os doces! 🙂

Cold Stone Creamery Nós já conhecíamos a Cold Stones nos Estados Unidos, mas nunca tínhamos experimentado aqui no Brasil. E o que posso dizer é que é simplesmente fantástico. No Brasil, atualmente só há lojas em Curitiba e em São Paulo. Em Curitiba, há 5 lojas, que funcionam da seguinte maneira: há váááários sabores de sorvete e váááários toppings (mix-ins). Você escolhe um ou mais sabores de sorvete e quantos mix-ins quiser (há um valor adicional por mix-in) e eles misturam tudo e “criam” um novo sabor de sorvete, com a mistura que você escolheu. Há também a opção das Criações Assinadas, combinações prontas sugeridas pela Cold Stone. Nós fomos nas Criações Assinadas e experimentamos a Germanchökolätecäke (sorvete de chocolate, calda de caramelo, noz pecã, coco ralado e brownie) e a Peanut Butter Cup Perfection (sorvete de chocolate, chocolate fudge, pasta de amendoim e chocolate Reese’s). Realmente delicioso. Veja o resultado na foto…

IMG_20150604_162430405_HDR
é de babar, não é???

João e Maria Comfort Food

Este local nós encontramos por acaso, caminhando pelo Centro de Curitiba, e resolvermos experimentar, pois achamos o nome sugestivo e o ambiente bem aconchegante. E foi uma surpresa muito agradável.

A idéia é servir comida com gosto de feito em casa e o cardápio inclui salgados como panquecas, saladas, quiches, etc;  e doces, que incluem panquecas americanas (com nutella, geléia, chocolate, etc), crepes, cupcakes, tortinhas, etc. Nós estávamos com vontade de comer um doce e decidimos experimentar o crepe de nutella. Foi uma ótima decisão, pois estava delicioso!! Bem leve, com uma quantidade perfeita de recheio, e coberta com lascas de amêndoas. Hummmmmm 🙂

IMG_20150605_162716505

Para complementar nosso lanchinho da tarde pedimos sucos de morango e de cupuaçu.

Cosi Caffé Cioccolato Magazzino

IMG_20150606_153941075_HDR

O Cosi é uma loja de chocolates e outros alimentos (geléias, bolinhos, salgadinhos, etc) e também um café que serve doces e cafés deliciosos. A casa é bem grande e agradável. Como o dia estava perfeito para aproveitar a rua, sentamos na parte de fora, onde há algumas mesinhas e apreciamos nossos doces ao ar livre. Fomos super bem atendidas e experimentamos um cupcake de nutella (com bastaaante nutella) e uma mini-torta de pistache com frutas vermelhas. Para acompanhar, pedimos um café gelado e um mocaccino com amoras. Tudo uma delícia!!

IMG_20150606_155011083

Mas calma que isto é só o começo do nosso passeio por Curitiba. Continue ligado no blog que em breve contaremos mais! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “O que comer em Curitiba – Parte I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s