O que comer em Curitiba – Parte III

Vamos continuar falando sobre comida? Então tá, hoje continuamos o tour gastronômico em Curitiba, falando sobre mais alguns lugares que experimentamos.

Mercado Municipal de Curitiba

E a primeira parada é o Mercado Municipal de Curitiba. Eu adorei, mesmo! O mercado fica na Av. Sete de Setembro, 1865. Ele é super organizado, super limpo, tem vááááárias bancas vendendo legumes, verduras, frutas, grãos, cereais e tudo o mais que você possa imaginar. E além disso, há uma praça de alimentação com diversas opções para você comer por lá.

IMG_20150606_121202812
na parte inferior, as bancas, e na superior, a praça de alimentação

Na praça de alimentação, há muitas opções: pastéis, massas, buffet, sanduíches… nós fomos bem ao meio dia, num horário bem movimentado, e estava tranquilo. O espaço é bem grande e muito agradável.

IMG_20150606_120425829
a praça de alimentação

Naquele dia, a nossa escolha foi o sanduíche. Fomos na banca Maia Box, no andar superior, que tem várias opções de sanduíches. Eu comi um de pernil de suíno, com queijo e abacaxi. Delicioso!!

IMG_20150606_122536520
olhem a quantidade de recheio! :p

E para quem gosta de comida mais saudável, o mercado possui um setor da praça de alimentação somente com opções orgânicas.

mercado 2

Bouquet Garni

bouquet

O Bouquet Garni é um restaurante vegetariano, que também oferece opções veganas, e que utiliza ingredientes integrais e orgânicos. O restaurante fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 271. Quando você entra no local, há uma loja que vende produtos como bolos integrais e vegetarianos, massas integrais, etc. E, nos fundos, fica o restaurante, que funciona como buffet livre. Nos dias de semana o valor é de R$22 e nos fins de semana, R$ 27 por semana. E você pode se servir à vontade de saladas, opções quentes, sobremesas e sucos naturais.

No dia que fomos, as panquecas de ricota e as de maçã estavam maravilhosas! Tinha também várias opções de salada, massa ao pesto, carne de soja refogada com milho, tudo delicioso!! 🙂

Continuem acompanhando o blog, pois em breve postaremos mais sobre Curitiba. Até mais!

Anúncios

Um comentário sobre “O que comer em Curitiba – Parte III

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s