Parques de Curitiba

Hoje vamos falar um pouco sobre ar fresco e paisagens lindas: os parques de Curitiba! Uma coisa que acho muito legal em Curitiba é o cuidado e preservação de suas atrações! A vegetação está sempre podada, bem verdinha e saudável!

Vamos falar sobre algumas áreas verdes hoje, mas se tiver a oportunidade de visitar a cidade, existem muitas outras a serem exploradas!

Jardim Botânico

Começamos pelo Jardim Botânico, Uma área de preservação e educação ambiental, com coleções de plantas vivas, focadas na flora paranaense! Ao entrar no parque, já se vê ao longe a bela estufa de vidro, que abriga diversos exemplares de plantas em seu interior! Dê um passeio mais além, e vai encontrar o Jardim das Sensações, que visa a experiência do tato e olfato!

DSC06951
Jardim das Sensações

Parque das Pedreiras (Pedreira Paulo Leminski/Ópera de Arame)

Local de realização de grandes eventos e shows, tanto a Pedreira quanto a Ópera estão rodeadas por lagos e vegetação abundante! A Pedreira já foi palco de muitos shows, inclusive de artistas internacionais (tipo Bon Jovi!), e a Ópera de Arame abriga diversos eventos e festivais. A estrutura da Ópera é transparente e fica no meio de uma cratera!  É uma paisagem muito legal!!

ópera
Fonte: descubracuritiba.com.br

Parque Barigui

Esse parque é gigante!!  Quando fomos estavam acontecendo diversas atividades, como yoga! De cara já notamos uma coisa muito legal: existem 3 pistas contornando o parque: uma para caminhada, uma para corrida, e uma para bicicletas! Cada uma tem indicação de sentido, para evitar atropelos!!

DSC06992

Além disso, existem rotas de distâncias variadas, desde a curta até a longa! Vá preparado para usar as perninhas, pois esse parque é um convite para passear aproveitando um solzinho! AH! E bem na frente do Parque está o Parque Shopping Barigui!

Parque Tanguá

Um abismo e uma cascata! O parque está na área de uma pedreira desativada! A vista é linda de qualquer lado! Confesso que neste parque tive dificuldades! Mas superei, e valeu a pena!! Primeiro subimos no mirante, com escadas de metal, cheia de buraquinhos! Subimos até a escadinha caracol pra ver a vista beeem de cima! Depois, descemos a trilha à procura do túnel e da cascata! Chegando lá embaixo, a paisagem é maravilhosa (mas eu teria que subir a trilha pra voltar!)  Existe até um ancoradouro no lago! E vimos o túnel, mas de longe! Quem descobrir um jeito fácil de atravessá-lo, por favor nos conte :p E vá de tênis!

DSC06971

Passeio Público

É o parque mais antigo e Curitiba, e também o primeiro zoológico! Aqui, grandes gaiolas com pássaros se misturam a pistas de caminhada, pedalinho, ponte pênsil e muito mais! Esse parque fica bem no centro da cidade! E preste atenção nos portões, foram inspirados nos do Cemitério de Cães de Paris!!

passeio-publico
Fonte: curitiba-parana.com

Esses foram só alguns dos parques de Curitiba, Mas são tantos outros! O site da Prefeitura tem informações sobre todos, olha !

Ah! e lembre de nunca ir de salto ou saia, pois Curitiba tem mania de fazer estruturas assim:

DSC06977
Vá de tênis…
Anúncios

3 comentários sobre “Parques de Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s