O que fazer em Foz do Iguaçu – City Tour

Em nosso primeiro post após nossas férias prolongadas, vamos falar de uma das cidades mais visitadas do Brasil: Foz do Iguaçu. Esta cidade recebe visitantes de vários locais durante o ano inteiro, mas a maioria das pessoas que vai até lá acaba não conhecendo a cidade em si, mas somente as Cataratas. Por isso, hoje vamos falar dos demais atrativos de Foz.

Para quem não está de carro (como era o nosso caso), o passeio de ônibus é uma alternativa super em conta e bem completa, mostrando os principais pontos turísticos da cidade (fora a Cataratas, é claro). O ingresso do City Tour pode ser comprado diretamente pelo site City Tour Foz e custa R$ 60,00 por pessoa. O passeio dura 3h e sai de terça a domingo, às 9h e às 14h. Ele inicia na Avenida Brasil, a primeira da cidade e principal via comercial atualmente.

Dali, o ônibus inicia um roteiro pela cidade, passando por vários pontos de interesse e sempre com um guia explicando sobre os locais (em português, inglês e espanhol). A primeira parada é no Marco das Três Fronteiras.

DSC08067

O local é onde se encontram os rios Iguaçu e Paraná e, é claro, as fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina. O local foi inaugurado em 1903 e é composto por três estruturas, umas em Foz do Iguaçú, uma em Ciudad del Este (Paraguai) e uma em Puerto Iguazu (Argentina). Do lado do Brasil, onde você, estará, você consegue enxergar (beem de longe) os outros 2 marcos.

A vista do local é muito bonita, com o encontro dos rios. Lá encontra-se também o Espaço das Américas, que já foi um dos principais pontos de eventos da cidade, mas que infelizmente hoje está desativado. Mesmo desativado, é uma construção bem legal.

DSC08068
o Espaço das Américas e ao fundo à esquerda, o marco da Argentina
DSC08070
 e o marco do Paraguai

No local há também uma lojinha com artesanatos locais. Continuando o passeio, a próxima parada com descida é a Mesquita Islâmica.

 

DSC08080

A Mesquita foi inaugurada em 1983 e possui uma sala oval de 580m². O local é lindo e você pode entrar e visitar a sala de oração. Porém, fique atento. As mulheres não podem entrar de shorts e bermudas, devem estar de calça ou saia comprida. Além disso, na entrada da mesquita são oferecidos lenços para cobrir a cabeça. Vale muito a pena entrar, é realmente muito bonito.

DSC08076
por dentro da Mesquita

Continuando o passeio, a próxima parada é o Tempo Budista, um dos maiores da América do Sul e o meu ponto preferido do passeio. O templo fica localizado uma região alta da cidade, de onde se pode ter uma visão bem legal do centro de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este. O local foi construído em 1996 e hoje conta com mais de 120 estátuas, cada uma representando cada reencarnação de Buda na Terra.

 

DSC08084
algumas das estátuas e, ao fundo, o Templo.

A estátua de Buda é a maior delas, com mais de 7m de altura.

DSC08097

O local é super tranquilo e ótimo para dar uma caminhada, explorar todos os cantos. Por sorte, e como vocês podem perceber nas fotos, o dia em que fomos estava perfeito e a energia ótima 🙂

Durante o passeio, você pode entrar no Templo também, com almofadas vermelhas para meditação e várias estátuas impressionantes. Porém, estas você terá que ir até lá para ver, pois não é permitido tirar fotos.

DSC08087

O passeio então continua passando por outros pontos de interesse da cidade. Porém, note que são somente estes 3 pontos que citei em que você desce do ônibus. Se você tem tempo na sua viagem a Foz, vale a pena. E se você está de carro, também recomendo visitar estes pontos. E, se tiver que escolher somente um, voto no Templo Budista.

Fique ligado, nos próximos posts voltaremos a falar sobre Foz do Iguaçu. Ainda temos muito a contar 🙂

 

Anúncios

2 comentários sobre “O que fazer em Foz do Iguaçu – City Tour

  1. Olá! Estou querendo fazer esse passeio de ônibus do City Tour, mas estou com uma dúvida. O valor do passeio inclui as entradas dos locais que paramos (como no Marco das Fronteiras)?
    Obrigada pelas dicas! =D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s