Como alguns já sabem, pois acompanharam pelo Instagram (nos procure lá – aqueleblogdeviagem), estivemos recentemente no Peru e, estamos iniciando hoje uma série sobre esta viagem. Além de ser um destino fantástico, com paisagens inacreditáveis, muita história e tudo de bom que você possa imaginar (sim, estou muito emocionada!!), o Peru já foi eleito quatro vezes o melhor destino culinário do mundo, pelo World Travel Awards. E hoje vamos falar exatamente sobre isto, comida, dando algumas opções muito boas de restaurantes em Lima.
Tanta

O Tanta é um dos restaurantes do mais famoso chef peruano, Gaston Acúrio. Há 6 filiais em Lima, você pode verificar a localização aqui. Este restaurante é uma das opções mais em conta da lista de vários restaurantes deste renomado chef. Vale muito a pena, pois você pode experimentar a ótima gastronomia a um preço um pouco mais acessível. Os pratos principais variam entre $25 e $40. Como o Nuevo Sol está praticamente equiparado com o Real (atualmente), é bem em conta. Nossa conta, com 2 pratos principais e 2 bebidas, saía em torno de $80 a $90.
Na primeira noite que jantamos lá, eu escolhi o Ravioles de Asado (banhados em seu próprio molho ao vinho tinto, como creme de mostarda e parmesão). Uma delícia!!
Minha mãe escolheu o Tacu Tacu a lo pobre, uma espécie de a la minuta peruana, com bife à milanesa, ovo frito, banana frita e tacu tacu (algo tipo uma tortinha de arroz e feijão). Também delicioso!!
Claro que a comida era tão boa, que fomos 2 vezes ao Tanta…hehe
Na segunda vez, minha mãe pediu o Mi Suprema de Pollo Maryland, com batatas fritas, banana com queijo, frango à milanesa, ovo e milho ao creme. E eu pedi o Quinua Airport, um prato à base de quinua orgânica, com frango e legumes, coberta de tortilha (de ovo) com um molho à base de alho. As fotos falam por si só. Me dá agua na boca de novo só de olhar. 🙂
La Lucha
Este foi uma dica da dona do hotel em que estávamos (sobre o qual falaremos em breve) e que gostamos tanto que também fomos duas vezes. É uma sanduicheria, que também serve sucos muito bons (inclusive de frutas peruanas que até agora não sabemos o que são, mas eram muito gostosas). Como o Tanta, também há mais de um local em Lima. Você pode verificar os locais e o cardápio neste link.
A primeira vez que fomos, pedimos o sanduíche de Pollo con Piña y Queso (frango com abacaxi e queijo), uma porção de batatas fritas e um suco de Guanabana. Tudo é fantástico! O pão é crocante por fora e muito macio por dentro, as batatas crocantes e super sequinhas! Que vontade de voltar lá e comer de novo! :p
Tudo isso (2 sanduíches + suco + batata) saiu em torno de $ 35. Um almoço bom, rápido e barato! Na segunda vez, fomos de El Preferido (carne assado, queijo e abacate). Veja o que é esse recheio! A carne super suculenta e uma delícia!!
Espero que tenham ficado com água na boca! Continuem nos acompanhando, pois ainda temos muito o que falar sobre o Peru! 🙂
3 comentários sobre “Férias no Peru – O que comer em Lima”