O que fazer em Vancouver: Stanley Park e Vancouver Aquarium

Nós já falamos um pouco sobre a nossa viagem para Vancouver, no Canadá, aqui. Hoje vamos falar um pouquinho sobre o que visitar e como montar o seu roteiro nessa cidade.

Não planeje muitas atividades para o primeiro dia na cidade, como já falamos antes, Vancouver é longe e você provavelmente vai chegar cansado. Nosso vôo chegou em Vancouver às 14:30h da tarde, chegamos no hotel por volta das 16h, exaustas depois de mais de 30h em aeroportos. Estávamos hospedadas bem no centro da cidade, então decidimos caminhar até o Canada Place (a três quadras do hotel) e, de lá, caminhamos até o shopping Pacific Centre (701 West Georgia St., a umas cinco quadras do Canada Place). Passeamos um pouco no shopping, jantamos na praça de alimentação e voltamos para o hotel para descansar.

Stanley Park e Vancouver Aquarium: Decidimos dedicar nosso primeiro dia inteiro na cidade ao Stanley Park. Acordamos bem descansadas, tomamos café da manhã no Tim Horton´s que ficava quase ao lado do hotel e fomos caminhando até o Canada Place de novo. Do Canada Place, vá caminhando pelo Seawall, um caminho ininterrupto de cerca de 28km , com pistas separadas para pedestres e para ciclistas, que costeia o Stanley Park e arredoredores (mapa aqui). Sim, você pode ir até o parque de ônibus (pegue a linha 19 na esquina da W Pender St. com a Burrard St. e desça na parada Stanley Park Loop), mas ir pelo Seawall já é um passeio em si.

IMG_20160519_091118613_HDR
Vista do Seawall perto do Canada Place, em direção ao Stanley Park.

O Vancouver Aquarium fica dentro do Stanley Park (não se preocupe, toda a borda do Seawall e o parque em si possuem placas com indicações de todas as atrações e mapas indicando como chegar lá) e abre todos os dias das 9:30h às 18h. Os ingressos custam CAN$36 por adulto e CAN$21 por criança (4 a 12 anos, crianças até 3 anos entram de graça). Vale a pena a visita mesmo que você não esteja viajando com crianças. Reserve um bom tempo para passar por aqui (nós entramos na hora que abriu e ficamos até umas 15h), além dos aquários, existem alguns shows e atividades ali dentro, além de um restaurante (com algumas boas opções de sanduíches, saladas e outros lanches rápidos) que foi onde almoçamos nesse dia.

IMG_20160519_110416012
Show de belugas no Vancouver Aquarium

Saindo do aquário, volte ao Seawall e vá conhecendo o Stanley Park aos poucos, caminhando por ali. O parque é enorme e cheio de atrações, é bem provável que você não consiga (ou que as suas pernas não aguentem) ver tudo em apenas um dia. Algumas das atrações mais legais por ali são o Rose Garden, os Totem Poles, o Farol (Lighthouse) perto de Brockton Point, o Prospect Point (que é o ponto mais alto do parque e fica perto da Lion´s Gate Bridge), o trem em miniatura (muito legal para crianças pequenas) e as praias, principalmente a Second Beach e, um pouco além do parque, a English Beach. Confesso que não visitamos tudo isso em um dia só. Nesse primeiro dia, fomos mais ou menos até Brockton Point, cortamos caminho por dentro até o Rose Garden e depois fomos voltando para o hotel. Em um outro dia, caminhamos do centro direto até English Bay e visitamos uma outra parte do parque, vendo a Second Beach e Third Beach, entre outras atrações.

IMG_20160530_145651010_HDR
English Bay, vista a partir do Seawall.

Mais sobre Vancouver:
Vancouver e Cruzeiro ao Alasca

Mais sobre o Alasca:
Cruzeiro no Alasca: Skagway

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “O que fazer em Vancouver: Stanley Park e Vancouver Aquarium

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s