Férias no Peru – Onde dormir em Cusco

Ficar hospedado em um lugar limpinho e confortável é algo que ajuda muito numa viagem. Principalmente em uma viagem em que se caminha muito, como ir ao Peru. Já falamos no blog sobre onde dormir em Lima, e hoje daremos uma dica de hotel em Cusco: Cusco Bed and Breakfast.

dscn8003

O hotel tem uma localização ótima, na Calle Unión, 140, muito perto do mercado central (onde você pode fazer umas compras bem legais – depois falaremos sobre isto), a 5 quadras da Plaza de Armas, e num local plano, onde você não se cansará muito para chegar ao hotel. Isto é um ponto muito importante em Cusco pois, devido à altitude da cidade, subir qualquer ladeira é super cansativo, então se hospedar em um local plano ajuda bastante.

Ficamos 6 noites em Cusco, e foi ótimo. Durante este período, ficamos em 2 quartos diferentes, pois durante este período fomos a Machu Picchu e dormimos uma noite lá, então na volta a Cusco trocamos de quarto. O primeiro quarto que ficamos era um quarto duplo, com 2 camas de solteiro. Super limpo, arrumado, confortável. Pagamos USD 60,00 por noite, incluindo o café da manhã.

dsc09107

O atendimento da equipe do hotel é ótima, e disponibilizam sempre uma térmica com água quente para os hóspedes beberem chá de coca (há outras opções de chá também), devido à altitude.

dsc09109

Nosso segundo quarto era com uma cama queen size, o valor era o mesmo, de USD 60,00 por noite. Ele era um pouco menor, mas igualmente limpinho e arrumado.

dsc09536

O café da manhã era simples, mas gostoso e bem servido. Não é buffet, a equipe do hotel traz os alimentos à mesa, mas você pode fazer pedidos, se quiser. Basicamente, trazem frutas, pão, café, chá, e perguntam se você quer ovos (e de que maneira, se omelete, ovos mexidos, etc). Em um dos dias nos serviram inclusive tamales (um prato feito de milho, parecido com pamonha).

dsc09189

A equipe do hotel também é super atenciosa, nos ajudou com táxis para a estação de trem, para o aeroporto, e na noite que ficamos em Machu Picchu, eles ficaram com nossas bagagens em Cusco, para não termos que carregar tudo, já que voltaríamos a Cusco no dia seguinte. Você pode pesquisar mais sobre o hotel neste link.

Em breve postaremos mais dicas sobre nossa viagem ao Peru, continue nos visitando. 🙂

 

Anúncios

Um comentário sobre “Férias no Peru – Onde dormir em Cusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s