Férias no Peru – Onde dormir em Machu Picchu

No post de hoje daremos uma dica de hotel em Aguascalientes (também conhecida como Machi Picchu). Muitas pessoas acabam não dormindo na cidade, pois fazem um tour desde Cusco ou chegam pela trilha Inca. No nosso roteiro (detalharei em um post específico futuramente), decidimos chegar um dia antes na cidade, dormir, para chegar bem cedo a Machu Picchu. Acho que foi uma boa decisão e recomendo, para quem não fará a trilha. Desta maneira, você aproveita melhor o local (que é inacreditável) e chega antes de todos os tours (que acabam lotando o local).

A cidade é muito pequena (muito mesmo) e não existem muitas opções hotel. Falar em localização é quase desnecessário, pois pelo tamanho da cidade, todos os hotéis são bem localizados e perto de tudo. De qualquer maneira, posso afirmar que o hotel em que ficamos fica super perto do ônibus que leva a Machu Picchu (tipo, na frente) e próximo também da estação de trem.

58068426
Fachada do hotel Inti Awki – Fonte: booking.com

Mas vamos ao que interessa. Ficamos no hotel Inti Awki, simples, mas confortável. Demoramos um pouco para achar, pois a entrada é uma portinha ao lado de um restaurante (foto acima). Pagamos USD 60,00 por um quarto duplo, com café da manhã incluído. Os quartos são bem simples, pequenos, mas para quem está buscando somente um lugar confortável e limpo onde dormir (como era o nosso caso), é uma ótima opção.

o quarto em que ficamos

O atendimento foi ótimo. No dia em que visitamos Machu Picchu, acordamos às 5h da manhã e as meninas nos serviram café da manhã naquele horário mesmo. Deixamos nossa bagagem com elas (pois tínhamos que fazer check-out) e foi super tranquilo.

As meninas perguntaram também se queríamos que nos preparassem um lanche para levarmos no passeio, mas como já tínhamos comprado, não pedimos.

Continuem ligados que em breve contaremos mais sobre esta e outras viagens! 🙂