Férias no Peru – Roteiro de 3 dias em Lima – Parte 1

Muitas pessoas que viajam ao Peru focam somente em Cusco e Machu Picchu e acabam não visitando Lima. Eu, quando viajo, gosto de ter a experiência completa (dentro das possibilidades que as minhas férias oferecem, é claro). Então, quando planejei a ida ao Peru, fiz questão de ficar alguns dias em Lima e conhecer a capital do país. E posso afirmar que vale a pena. Neste post darei uma sugestão de roteiro de cerca de 3 dias.

1º dia – Miraflores – Parque del Amor e Shopping Larcomar

Nós chegamos em Lima no final da manhã, então nosso roteiro começou mesmo à tarde. Ficamos em um hotel em Miraflores (mais detalhes aqui), então saímos a pé para conhecer o bairro. Miraflores é o principal destino dos turistas em Lima. O bairro possui várias lojas, shoppings, bares, restaurantes, além de estar próximo ao Malecón (a avenida à beira do mar). O bairro é super seguro, então não se preocupe. Fizemos todo o passeio pelo bairro a pé, inclusive à noite.

Iniciamos nosso passeio no Parque Kennedy, que estava em reforma quando fomos, então cheio de tapumes 😦 Seguimos pelo Malecón Balta, que liga o parque à orla, e caminhamos pela orla de Miraflores. A orla é cheia de praças, todas super bem cuidadas, floridas, com várias esculturas. E a vista é sensacional.

Para todos os lados que olha, você enxerga o barranco e o mar. Lindo demais!

Seguimos caminhando, até chegar ao Parque del Amor. O parque foi inaugurado no dia 14 de fevereiro de 1993, Valentine’s Day. Além da famosa escultura chamada “O Beijo”, há jardins muito bem cuidados e muros e bancos decorados com mosaicos com desenhos e frases românticas de poetas.

Parque del Amor
“O Beijo”

Depois, descemos a escadaria que leva à beira-mar, para vermos o mar mais de perto. Sinceramente, não há muito atrativo lá, a vista mais bonita mesmo é na parte superior, mas vale a pena ir somente para conhecer todos os ângulos da cidade.

a escadaria que leva até a rua Circuito de Playas
e o mar visto de perto. Várias barracas que alugam pranchas e roupas de surf

Então, subimos a escadaria de volta (sim, bem cansativo), e caminhamos pela orla de Miraflores até o shopping Larcomar. O shopping é bem legal, com várias lojas famosas e várias opções de restaurantes. Vale a pena fazer ao menos uma refeição lá, para admirar a vista da cidade. Nós jantamos no restaurante Tanta, contamos sobre essa experiência aqui.

Shopping Larcomar

No próximo post continuaremos o roteiro por Lima. Até breve!!