Férias no Peru – Roteiro de 3 dias em Lima – Parte 3

No post de hoje terminaremos nosso roteiro por Lima, visitando alguns dos lugares que mais gostei na cidade. Começamos nosso terceiro e último dia visitando o sítio arqueológico de Huaca Pucllana. O local fica em Miraflores, em uma zona residencial e comercial e de fácil acesso. Como estávamos em um hotel na região, fomos a pé visitá-lo.

dsc09066
O sitio arqueológico fica no meio do bairro de Miraflores

O local ainda se encontra em processo de investigação e restauração. Este trabalho foi iniciado em 1981 e a previsão é que leve ainda 30 anos ainda para ser finalizado. Huaca Pucllana pode ser visitado de quarta a segunda-feira, das 9h às 17h. Existe também um passeio noturno, que acontece de quarta a domingo, das 19h às 22h. O ingresso diurno custa $12 e o noturno $15. Os passeios são guiados e o guia explica bastante sobre a história do lugar e o significado de cada descoberta que já foi feita por lá.

dsc09067

É um passeio muito interessante, pois é bastante diferente dos sítios arqueológicos que se vê em Cusco e do que se encontra em Machu Picchu, já que Huaca Pucllana foi construído por povos pré-incas.

Saindo dali, seguimos caminhando pela Calle Independencia até chegar ao Bosque El Olivar, no bairro San Isidro. É uma caminhada de aproximadamente 20 minutos, que vale a pena ser feita.

mapa

O parque é considerado o pulmão que abastece de oxigênio a cidade de Lima, e conta com mais de 1600 oliveiras e outras 200 árvores de outras espécies.

dsc09073
Bosque El Olivar

Dali, pegamos um táxi e fomos para o bairro Barranco, um dos lugares que mais gostei na cidade. No passado, o bairro foi uma espécie de resort da alta sociedade, e atualmente é ponto de encontro da boemia da Lima. Os antigos casarões foram revitalizados e transformados em restaurantes e bares.

dsc09084
os casarões do bairro Barranco, com a Ponte dos Suspiros ao fundo

Um atrativo do bairro é a Ponte dos Suspiros, construída em 1876 pela necessidade de permitir o acesso entre as ruas Ayacucho e la Ermita. Atualmente já não há água corrente por baixo da ponte, mas segue sendo o lugar predileto dos casais que visitam o local.

 

dsc09080
a Ponte dos Suspiros

Vale a pena também caminhar até a praia (bem perto dali) e apreciar a vista. O acesso à praia é bem mais fácil neste bairro que em Miraflores, então, aproveite!!

dsc09097

Assim terminamos nosso roteiro por Lima. Em breve seguiremos contando nossa viagem ao Peru, fique ligado! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s