O que beber em Cuba

Aqui em nosso blog falamos muito sobre comida, e é um de nossos assuntos preferidos. Mas, além de experimentar comidas diferentes nos lugares onde vamos, gostamos de experimentar as bebidas típicas também. E começaremos nossa série sobre Cuba falando justamente sobre isto: bebida! 🙂

Falaremos sobre 3 lugares bem típicos e conhecidos em Cuba, cada um deles especializado em um tipo de bebida. Claro que você encontrará estas 3 bebidas em outros locais e possivelmente mais barato, mas daremos como exemplo estes locais pois são típicos e bastante conhecidos pelos turistas.

Floridita – Daiquirí

dsc09763

Aberto em 1817, este bar é conhecido como o berço do daiquirí e é famoso por ter sido um dos locais preferidos do escritor Ernest Hemingway. Localizado na Calle Obispo, em Habana Vieja, o bar fica aberto das 11h à meia noite, e o restaurante funciona das 12h às 13h.

dsc09680

O bar está sempre cheio, então tenha paciência. Nós entramos, esperamos um pouco e eventualmente 2 meninas se ofereceram para dividir a mesa conosco. Demoramos um pouco para sermos atendidas, mas é compreensível, considerando a quantidade de pessoas. As pessoas estão lá bebendo, felizes, então entre no clima e faça novos amigos! :p

O local tem música ao vivo também – como quase todos os bares em Cuba – e o clima é super legal e animado. Mas vamos ao que interessa. Obviamente o cardápio inclui outras bebidas além de daiquiri, mas o local é o berço do daiquirí, então não há dúvidas sobre o que escolhemos, né??

dsc09683

Pedimos de dois sabores diferentes, para experimentar. O original, é claro, com limão, e um outro de banana. Eram muito bons!!

La Bodeguita del Medio – Mojito

dsc09778

Localizado na rua Empedrado, 207, o La Bodeguita funciona diariamente das 10h30 à meia noite e, sempre que você passa por ali, está cheio de gente, por dentro e por fora. Pessoalmente o que mais gostei, pelo clima. Tem música ao vivo, como o Floridita, mas o pessoal fica curtindo a música na rua também, bebendo os seus mojitos.

dsc09774

A decoração é muito legal, nas paredes há inúmeras mensagens grafitadas deixadas por visitantes, inclusive personalidades como o ex-presidente chileno Salvador Allende. Há também uma grande foto de Fidel Castro com Hemingway, um visitante assíduo do bar quando viveu em Cuba.

574abd49bb09de48777377b4a5db2429
O Mojito! – fonte: Pinterest

Bom, mas vamos falar sobre o Mojito. É um coquetel feito com rum, limão, água com gas e, hortelã e açúcar. É muito refrescante e muito bom! O preço do mojito lá é para turista, é claro. Quando fomos, era CUC 5,00 (aproximadamente EUR 5,00). Certamente você pode encontrar mojitos mais baratos em Cuba, mas vale a pena ao menos provar o famoso mojito do La Bodeguita, pela história do lugar, o clima, a música, etc. Há outras bebidas no cardápio, é claro, e comida, mas nem provamos. Nosso objetivo lá era provar o mojito mesmo! 🙂

La Canchanchara – Canchanchara

dsc00010

Localizado em Trinidad, o local é famoso por servir um coquetel feito com rum, mel, limão e água. Também está sempre lotado de turistas, dia e noite. Com música ao vivo à noite, não é raro que os turistas se levantem e comecem a dançar no local. O clima é muito bom lá.

dsc00009

O drink é um pouco caro, quando fomos era CUC 7,00, mas é uma delícia! Dá vontade de tomar mais e mais e mais.

dsc00043
o barista preparando as bebidas

Assim como nos outros locais, certamente você encontrará a mesma bebida mais barata, mas aqui no post a ideia e mostrar os locais mais famosos de cada bebida. Estando lá, experimente em vários lugares e depois nos conte a sua experiência 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “O que beber em Cuba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s