Férias em Cuba – Onde dormir em Havana

Quando se fala sobre onde dormir quando você estiver em Cuba, há 2 opções que lhe proporcionarão experiências bem diferentes: as casas particulares e os hotéis. Em um próximo post falaremos sobre como buscar estas opções, onde pesquisar (já que a internet lá é um pouco limitada), mas no post de hoje falaremos um pouco sobre nossa experiência nas casas particulares, que foram nossa opção em Havana.

Dividimos nossa estada em Havana em 2 partes: alguns dias em Havana Vieja e alguns em Vedado, para conhecer bem as 2 partes da cidade. Então, aqui falaremos sobre as 2 casas em que ficamos.

Casa Reina – Havana Vieja

DSC09637
os fundos da casa, com os vários quartos que são alugados

A casa fica localizada na Calle Curazao No. 16, entre as Calles Luz e Acosta. É muito bem localizada, muito perto de pontos turísticos como o Capitólio, o bar El Floridita (já falamos sobre ele aqui) e da avenida Paseo de Martí, que leva até a beira do mar (mais conhecida como Malecón). Como quase todas as casas particulares, na parte da frente está algo similar a uma recepção (e também a sala de estar dos moradores), a mesa para o café da manhã e, nos fundos da casa, um corredor com vários quartos que são alugados (como se vê na foto acima).

DSC09636
o quarto em que ficamos

Se você decidir ficar numa casa particular, não espere luxo ou serviço 5 estrelas. Os quartos são bem simples, mas, ao menos nas casas em que ficamos, bem limpos e arrumados. O aluguel do quarto era CUC 30,00 por dia (ou seja, para cada uma de nós , CUC 15,00). Essa é uma das principais vantagens da casa particular, é muito em conta. E além disso, uma experiência muito legal, por permitir que você tenha contato direto com os cubanos. O pessoal da Casa Reina foi super simpático, nos dando dicas de onde comer, onde ir, nos ajudando com táxis, etc.

 

DSC09779

Se você quiser café da manhã, na Casa Reina custa CUC 5,00 por dia e é bem gostoso. Um prato cheio de frutas, torradas com presunto e queijo, ovo (ou omelete), café, suco, etc. Eu pessoalmente recomendo que você tome o café da manhã nas casas, pois não é fácil encontrar supermercados ou cafés em que você possa fazer esse tipo de refeição. Além disso, o valor nas casas é bem conta.

Hostal Vedado – Vedado

DSC00216

Nossa segunda experiência em Havana foi no Hostal Vedado. Ele fica super bem localizado, na Avenida de los Presidentes #604, 3er piso, entre as Calles 25 e 27. É perto dos principais pontos turísticos de Vedado, e para quem está disposto a caminhar um pouco, dá para conhecer quase tudo a pé dali: a Plaza de la Revolución, Universidad de la Habana, caminhar até o Malecón, e inclusive a famosa sorveteria Coppelia.

DSC00214

A casa fica no terceiro piso do prédio e tem uma sacada super agradável, com uma vista linda da cidade.

DSC00211

Como todas as casas particulares, os quartos são bem simples, mas limpos e arrumados. A diária do quarto custa CUC 45,00. O pessoal do hotel também era super simpático e nos ajudaram com dicas do local, táxi para o aeroporto, etc.

DSC00215

O café da manhã não está incluso na diária e custa CUC 5,00 por dia. É simples, mas gostoso. Eles servem frutas, ovos, pão, suco e café.

Nós adoramos a experiência de ficar nas casas particulares. Em breve contaremos sobre a casa particular que ficamos em Trinidad e também sobre nossas experiências nos resorts de Cuba. Até lá! 🙂

Anúncios

3 comentários sobre “Férias em Cuba – Onde dormir em Havana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s