Férias em Cuba – O que comer em Havana – Parte 1

Já falamos sobre dormir (aqui e aqui), sobre beber, e hoje é dia de falar sobre nosso assunto preferido: comida! Vamos falar um pouco sobre o que comemos em Havana. Para os turistas, que pagam em CUC, comer em Havana é bom e barato. A comida é muitas vezes muito parecida com a brasileira, porém com temperos levemente diferentes: lá você irá encontrar arroz, feijão, carne de porco, bastante banana, etc. Para quem gosta de frutos do mar (não é o meu caso, definitivamente), há também bastante opção de peixes, lagostas, camarões, etc.

Uma coisa importante a dizer é que, apesar de ser relativamente fácil encontrar restaurantes bons e baratos, é bom ter cuidado e pesquisar onde comer antes de viajar, pois nem todos os restaurantes tem boa higiene e qualidade. Outra coisa que acontece é você entrar, pedir um prato e ele não estar disponível, simplesmente porque não tem. Passamos por situações em que não tinha nada de frango ou porco, apesar de estarem no cardápios. Então levantávamos e íamos para o próximo. Lembre-se que estamos falando de Cuba, e lá não é tão simples o suprimento de alimentos.

Então, vamos contar um pouco sobre os locais que experimentamos e gostamos por lá.

Los Nardos

DSC09640

O Los Nardos fica bem em frente ao Capitólio, então de fácil acesso a quem está passeando por Havana Vieja. São na verdade 3 restaurantes em 1. Um deles foca em comida cubana, outro em comida italiana e outro mais em frutos do mar. Confessamos que são tantos “puxadinhos” no prédio, escadas, etc, que não sabemos até hoje qual é qual 🙂 Mas o que importa é que todos no prédio são bons e super em conta. Gastando cerca de 10 CUC você come e bebe, e o prato é super bem servido. Só é necessário ter um pouco de paciência, pois quase sempre há fila para entrar.

DSC09641

O ambiente é bem requintado, e mais uma vez, considerando o requinte, atendimento, a qualidade da comida, o preço é muito em conta.

DSC09642
gente, esse é só o meu prato (carne + acompanhamentos). É muuuuita comida!!

No restaurante que fica no primeiro andar, quase todos os pratos funcionam assim: você escolhe uma carne e 2 acompanhamentos. No primeiro dia que fomos lá, pedi suíno assado com abacaxi, legumes salteados e banana assada. Uma delícia!!! O porco estava quase desmanchando, muito gostoso! E é muuita comida mesmo! Se você não estiver com muita fome, acredito que dá para dividir o prato e comer entre 2 pessoas.

DSC09764

Em nossa segunda visita lá (note que gostamos tanto que fomos 3 vezes lá…) experimentamos o restaurante italiano e pedimos pizzas. Pedimos uma de pesto e uma margherita. Eram deliciosas e também, muito bem servidas (você pode ver pelo tamanho na foto). Obviamente não conseguimos terminá-las.

DSC09886

Na terceira visita, resolvi experimentar a comida típica cubana mesmo. Pedi suíno agridoce (essa parte não é tão típica), arroz moro (a versão cubana de arroz com feijão) e viandas fritas (viandas são legumes, ou seja, batata, batata doce, moranga, e inclusive banana). Estava bem gostoso também. E novamente, não consegui terminar o prato, de tão bem servido!

No próximo post falaremos sobre o que comer em Vedado. Até lá!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Férias em Cuba – O que comer em Havana – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s