Férias em Cuba – O que comer em Havana – Parte 2

No último post falamos sobre o que comer em Havana Vieja, e hoje continuamos falando sobre comida, dando algumas dicas sobre o que comer em Vedado.

El Biky

Localizado na rua Infanta, 412, entre as ruas San Lázaro e Concordia, este restaurante foi uma surpresa, na verdade. Não tínhamos lido nada sobre ele, estávamos caminhando e com fome, entramos para dar uma espiada no cardápio, gostamos e resolvemos ficar.

DSC00283

A decoração é bem legal e moderna, com várias fotos antigas da cidade. O atendimento é muito bom e o cardápio é bem variado. Ao lado do restaurante há uma confeitaria (você pode pedir os itens da confeitaria na sua mesa). Nós ficamos só babando mesmo no doces. Experimentamos somente os salgados.

DSC00285

Eu pedi um frango ao molho com mel e viandas cozidas (legumes – batata, batata doce, etc) . Estava bem gostoso. Bem servido e barato também, em torno de 10 CUC a refeição com bebida. Recomendo! Ambiente agradável, comida gostosa. Tudo o que precisamos numa viagem 🙂

Coppelia

DSC00345

A Coppelia é a sorveteria mais tradicional de Cuba. Por isto, obviamente, fomos obrigadas a experimentar. O prédio fica na Rua L com a 49. A estrutura é bem grande, parece uma catedral até, e está sempre lotado de locais e turistas. Lá, pagar com CUP (a moeda local) é muito mais barato, mas dizem que o sorvete pago com CUC (moeda para turistas) é melhor. Nós pagamos com CUC. As filas normalmente são para quem paga com CUP (os cubanos, principalmente).

Uma informação importante: escolha o sabor de sorvete que você quer antes de entrar no prédio. Ao lado de fora, há painéis com os sabores disponíveis no dia. Lá dentro, não. Então, para não ter que ficar perguntando aos atendentes, melhor já entrar preparado para pedir.

DSC00346
o cardápio fica na rua, então prepare seu pedido antes de entrar 🙂

A arquitetura do local é realmente muito legal e impressionante. Na minha opinião, a visita vale muito mais pela própria arquitetura e pela curiosidade (já que todos os blogs, guias de turismo, etc falam deste lugar) do que pelo sorvete em si, pois não achei nada de mais… Talvez tivemos muito azar também, pois o atendimento foi péssimo.

DSC00347
a parte de dentro, lembra uma catedral

Bom, mas e o sorvete? Está aqui! É bom, é barato, mas nada de espetacular.

DSC00348

Você deve estar se perguntando… então por que escrever sobre o lugar, se não gostou? Pois eu acho que viajar envolve conhecer coisas diferentes, e tirar as próprias conclusões. E mesmo não tendo gostado do atendimento e não tendo achado o sorvete uma maravilha, a experiência foi válida e o prédio por si só vale a visita 🙂

Café Presidentes

DSC00442 Este lugar ficava bem em frente ao local em que ficamos hospedadas em Vedado (falamos neste post). Como era beeeem perto do hotel, resolvemos entrar e dar uma espiada no cardápio. Gostamos e experimentamos. Localizado na esquina da Av. de los Presidentes e rua 25, ele oferece um cardápio bem amplo com comidas tradicionais. Você não vai encontrar comidas típicas cubanas, mas vai encontrar pratos que você conhece, super bem feitos e gostosos.

DSC00437

Eu pedi um spaghetti ao pesto e um mojito (era nossa última noite em Havana e eu precisava me despedir dos mojitos) e estava uma delícia. Minha amiga pediu uma massa com camarão e gostou bastante também. Além da janta, o restaurante serve café da manhã e almoço também, é uma opção para qualquer hora.

La Torre

Bom, este local, bem mais do que um restaurante, é um ponto turístico. Ele fica no 36º andar do Edifício Focsa, construído em 1956 e o mais alto de Havana. De lá, você terá uma vista panorâmica de toda a cidade.

DSC00476
dá uma olhada na vista…

Nós fomos à tarde. Nosso foco era a vista mesmo, e não a comida. Já li avaliações que falam muito bem deste restaurante, mas a comida é bem cara, em torno de 30 CUC cada prato. Como nosso foco era outro, pedimos somente uma sobremesa, para sentar e apreciar a vista.

DSC00477

Eu pedi uma torta de amêndoas, que vinha acompanhada de sorvete. Era bem gostosa. Mas comparando com os outros lugares que comemos, e que mencionei aqui no post, era um pouco caro. Somente a sobremesa era em torno de CUC 5,00, o que pagamos pela almoço ou janta em si em outros locais. Mas… valeu pela oportunidade de ver Havana de cima!

DSC00465

Espero que tenham gostado das dicas e em breve falarei mais sobre a viagem a Cuba! Até lá! 🙂

 

Anúncios

2 comentários sobre “Férias em Cuba – O que comer em Havana – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s