Férias no Nordeste – Morro de São Paulo – Parte III – O que comer

Em nossos últimos posts sobre Morro de São Paulo, falamos sobre como chegar, onde ficar e o que fazer em Morro de São Paulo. E deixamos o melhor para o final: hoje falaremos sobre o que comer (e beber) lá!

Para começar, vamos começar falando das bebidas, e o que não falta lá são opções. Há bares por todos os lados, principalmente na 2ª praia, onde você pode sentar nas mesas dos bares no calçadão mesmo, ou ficar nos guarda-sóis dos bares (cujo uso é gratuito caso você esteja consumindo…) apreciando uma cerveja gelada ou uma caipirinha. E na, minha opinião, o forte de Morro de São Paulo são mesmo as caipirinhas e os drinks. À noite, há várias barracas de drinks pela 2ª praia, com inúmeras opções de frutas, em que você pode montar sua caipirinha ou caipiroska do jeito que quiser! As frutas vão desde as mais tradicionais (uva, morango, limão) até as típicas da região (cajá, mangaba, umbu, siriguela, etc).

DBEJx_20131114_195907588 Not fruit stands, but caipirinha bars
Caipirinha certamente não vai faltar na sua viagem… fonte: elcaleuche.net

Não deixe de experimentar a caipirinha de morango com cacau, servida no próprio cacau. É uma delícia!!

Quanto à comida, há muitas, mas muitas opções mesmo de restaurantes. Opção é o que não falta lá. Aqui, vamos falar sobre alguns restaurantes que experimentamos e gostamos bastante.

Pedra sobre pedra Bar e Restaurante

No caminho entre a Segunda e a Primeira Praias, em frente ao mar, este restaurante é simples, mas oferece uma comida ótima, um ambiente super agradável e uma vista linda da praia. No almoço, nós pedimos frango grelhado com salada, acompanhado de arroz e purê de batatas. Simples, mas muito gostoso e super bem servido.

DSC00136

Bem em frente ao restaurante, há uma tapiocaria (de onde vêm as tapiocas que são servidas também no restaurante). Você pode pedí-las no próprio restaurante, ou no balcão da tapiocaria. Nós fomos jantar ali uma noite e adoramos! Eles fazem a tapioca na hora, do sabor que você quiser. Há vários sabores listados no cardápio, mas se você quiser alterar ou adicionar ingredientes, eles são super simpáticos e fazem a tapioca conforme a sua vontade. Muito bom!!

DSC07496
a entrada da tapiocaria
DSC07493
e a tapioca, feita na hora!

Funny

O Funny foi o bar que acabamos adotando e fomos jantar umas três noites lá, de tão bom o ambiente, o atendimento e a comida. Ele fica entre a segunda e a terceira praias.

10845983_742685099154061_1158044904745629038_n
fonte: Facebook – Funny Morro de São Paulo

O cardápio é bem variado, tem petisco, pratos quentes, mas, o que mais gostamos de lá foi a pizza (servida somente à noite). A massa é feita lá mesmo, e você pode ver o pizzaiolo preparando seu pedido. A massa é bem fininha, uma delícia! E os sabores são ótimos. Em nossa primeira noite lá, pedimos uma pizza de marguerita e de queijo provolone. Dá água na boca só de olhar a foto!

DSC07515

Outro ponto forte do Funny são os drinks. Começamos a noite bebendo uma caipirinha. Depois, íamos falando com o bartender e descrevendo que tipo de bebida gostávamos e ele ia criando os drinks ao nosso gosto. Todos eram demais e o atendimento era super bom!

Bom, essas são as nossas recomendações, após nossa super agradável experiência em Morro de São Paulo! Se você já foi e recomenda outros restaurantes, comente e nos conte sua experiência! Até a próxima! 🙂

Anúncios

3 comentários sobre “Férias no Nordeste – Morro de São Paulo – Parte III – O que comer

    1. Oi Rogério, obrigada pela visita ao nosso blog! Normalmente a época de chuva lá é entre maio e julho, então acho que não teria problema. Porém, o clima é sempre imprevisível, né? No ano passado, fui entre setembro e outubro e choveu um pouco, mas nada que atrapalhasse. Se eu fosse escolher entre agosto e setembro, acho que o mais seguro seria setembro. Espero ter ajudado!! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s