Vida em Alto Mar – Parte II: Um pouco sobre tudo

Hoje falarei um pouquinho sobre o que é necessário saber para planejar seu cruzeiro!

Roteiro

Os roteiros oferecidos pela Disney Cruise Line são muito diversos! Os mais frequentes são Bahamas e Caribe. Também oferecem roteiros transatlânticos, no Alasca, atravessando o Canal do Panamá, Hawaii, Mediterrâneo, Costa da Califórnia.

Tem para todos os gostos, bolsos e datas! Vale lembrar também que os roteiros oferecidos podem variar de um ano para outro. Para mais detalhes, veja aqui

Cabo San Lucas

Quantos dias?

Isso é uma escolha muito pessoal… Eu comecei com 3 noites, para ver o que achava. Meu segundo cruzeiro foi de 15 noites, se isso lhe diz algo! 😀

Se é o seu primeiro cruzeiro, sugiro começar com um curtinho, para ver como se sente no mar, se enjoa, se se sente preso no mesmo lugar (tem louco pra tudo…)

Se não for o primeiro, tudo vai depender do tempo disponível, e preferência pessoal. Sinceramente, acho que quanto mais tempo melhor! O bom de cruzeiros longos é tu teres tempo suficiente para nem pensar que daqui a pouco o passeio vai acabar, além da variedade de shows, maior interação com demais passageiros e Crew Members. E sejamos realistas… quanto mais férias, melhor!

Transporte para o porto e do porto

Eu normalmente marco passagem aérea após ter a reserva do cruzeiro, e por minha conta. A Disney oferece pacotes que incluem passagens aéreas, mas tu não terás opção de escolher companhia ou horário, e somente será informado do seu itinerário alguns dias antes da viagem. É uma conveniência, mas depende da pessoa. Eu prefiro pesquisar e escolher a passagem que melhor se adapta a mim.

Além disso, a Disney também oferece transporte terrestre de Hotel para Porto e Porto para Hotel (Somente hotéis selecionados), e Aeroporto para Porto e Porto para Aeroporto. Há um valor adicional por este serviço, mas dependendo dos seus planos pré e pós cruzeiro, quantas pessoas estão no grupo, e conveniência, pode ser interessante aproveitá-lo! Pesquise!

Eu vou enjoar?

Só a experiência lhe dirá! Se isso é uma preocupação sua, repito, comece com um cruzeiro curtinho! Mas pode ter certeza que sentirá o navio se mexendo! Dependendo, a piscina terá ondas naturais, mas é normal! Eu não senti nada de mal estar, mas conheço gente que sofreria um pouco…De qualquer forma, a Disney deixa remédio para enjôo na porta da enfermaria!

Dica! Unindo o útil ao agradável, comer ajuda a melhorar o mal estar pelo movimento do navio! Então citando o Cruise Director do meu segundo cruzeiro, “If you see it, EAT IT!” Os 15 kgs resultantes disso a gente ignora! 😉

Que quarto escolher?

Podes escolher entre Inside Stateroom (sem janelas), Oceanview (com uma ou duas janelas), Stateroom with Verandah (Varandinha!), Concierge with Verandah (Se escolher este, por favor me leve junto!)

Coelhos, macacos, cachorros podem aparecer no seu quarto!

Eu escolhi Inside Stateroom pois passo muito pouco tempo no quarto e preferi não investi nesse aspecto. Não senti falta de janela pois passava 95% do tempo fora do quarto, o único porém é que nos primeiros dias o corpo se confunde por dormir e acordar com a mesma (falta de) iluminação*. Não há uma nesguinha de sol pra te indicar que já é dia. Se isso for um problema para ti, na maioria dos cruzeiros a diferença de preço para um Oceanview não é muita.

Quanto aos quartos com varanda, pude visitar alguns, e são muito agradáveis! Inclusive para apreciar a vista de pijama! Quanto à cabine Concierge, este inclui diversos serviços exclusivos, fazendo jus ao preço.

* Não quero dizer que a iluminação do quarto é ruim, pelo contrário! Mas para dormir, se deixares uma única luz acesa, já é demais. Escuridão total é o único jeito para dormir num Inside.

O que está incluído?

Na Disney Cruise Line, toda alimentação e bebida de máquina estão incluídos. Drinks alcóolicos e sem álcool são pagos à parte, bem como qualquer bebida alcóolica. Nos cafés e bares, a comida é cortesia, os cafés especiais e demais bebidas servidas são pagas.

Serviço de quarto também está incluído, com exceção de bebida (pois nesse caso é em lata/garrafa), e da gorgeta!

Todo o entretenimento e praticamente todo serviço está incluído. A academia é liberada para adultos com mais de 18 anos, mas serviços do Spa são agendados e cobrados à parte.

Os restaurantes Palo e Remy (dependendo do navio) também são pagos em separado.

E vale cada centavo…

Basicamente, tudo que for cobrado extra será devidamente informado!

 

Tenha em mente que há uma política nos navios da Disney quanto a não utilização de dinheiro. Isso significa que tudo que for comprado em lojas, ou serviços não inclusos no preço do cruzeiro, terão o respectivo valor debitado na sua conta. Dentro do navio, Só será necessário ter em mãos seu cartão Key to the World. Isso é sua identificação, chave do quarto, cartão de crédito, reserva de restaurante, chave para a felicidade!. Ao final do cruzeiro, tudo o que foi debitado ali poderá ser pago da forma que escolheres (cartão, dinheiro, travelers checks, alma…)

Outro serviço prático da Disney! Se deixares um cartão de crédito registrado em sua conta, não precisarás se abalar até o Guest Services para pagar o que deve. Na última noite o débito será cobrado no cartão de crédito, e receberás pela manhã, na sua porta, a discriminação do que foi pago!

Gorgetas para sua equipe de serviço (Stateroom Host, Server, Assistant Server e Head Server) são pagas numa bolada só, e o valor é pré-definido. Há a opção de deixar essas gorgetas pré-pagas antes de chegar ao navio.

Como sei o que está acontecendo pelo navio?

Toda noite será entregue na sua cabine seu Personal Navigator, que conterá absolutamente tudo que você precisa saber, desde meteorologia, até horário de shows!

 

Tenha esse papel consigo durante o dia! E se esquecer, pegue um extra ao lado do Guest Services!

Pronto, tratamos da burocracia! Em breve, a parte divertida!

Anúncios

5 comentários sobre “Vida em Alto Mar – Parte II: Um pouco sobre tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s