Myrtle Beach

Hoje falaremos sobre Myrtle Beach, uma praia localizada no estado da Carolina do Sul, nos EUA, que é visitada por cerca de 14 milhões de turistas anualmente e que já foi eleita pelos visitantes do TripAdvisor como uma das melhores praias do mundo.

Myrtle Beach,é muito frequentada pelos americanos, mas não é um destino muito procurado pelos brasileiros. Quando pensamos em incluí-la em nossa viagem, não encontramos muitas informações em blogs de viagem, quase tudo o que encontramos veio de websites americanos, como visitmyrtlebeach.com ou myrtlebeach.com. Fomos no início de novembro, estava frio e muitas atrações estavam fechadas, mas mesmo assim adoramos e aproveitamos bastante. Se você estiver buscando sol a um preço mais baixo, as temperaturas de primavera lá variam entre 15ºC a 26ºC e os preços ficam bem mais baixos até o final de Maio. Nós estávamos de carro, e me parece ser a melhor opção para visitar a praia, mesmo no verão, devido à sua extensão.

Nós ficamos hospedados no Holiday Inn at the Pavilion. O hotel é muito bem e super bem localizado, à beira da praia e perto da Sky Wheel e do Pier 14 Restaurant, umas das principais atrações do local. Bem próximo ao hotel está também a Oceanfront Boarwalk and Promenade, um calçadão com cerca de 2km, com várias lojas e restaurantes e onde, durante o verão, acontecem diversos festivais e eventos.

DSCN4170

Caminhando para o norte na Boardwalk, há um grande pier com decks de madeira e bastante vegetação, oferecendo um ambiente tranquilo e mais natural, ótimo para quem quer só curtir a praia.

DSCN4154
a parte mais ao norte do Boarwalk, para quem gosta de tranquilidade

Para o sul, chega-se logo ao ponto onde há agito dia e noite, lojas, restaurantes e bares.É lá que se encontra a Skywheel, uma grande roda gigante com 42 cápsulas, cada uma para duas a seis pessoas.O ingresso custa USD 13,00, mas quando fomos, por mais USD 2,00 por pessoa, você poderia fazer um passeio de dia e outro à noite. Durante o passeio na roda gigante, ela dá três voltas inteiras e nas duas vezes em que andamos, quando chegamos ao topo ela parou, o que é ótimo para ver a vista e tirar fotos.

DSCN4172
a SkyWheel, ao fundo
DSCN4235
e a vista da cidade, de cima da roda gigante

Algo surpreendente em Myrtle Beach, principalmente para nós que estávamos lá na baixa temporada, é o Broadway at the Beach, um grande shopping a céu aberto a uma distância de 3,5 km da Skywheel e com 3 cinemas, mais de 20 restaurantes e mais de 100 lojas de especialidades, além de atrações, boates, hoteís, tudo isto em torno do lago Lake Broadway.

DSCN4245

No Broadway at the Beach você encontrará excelentes lugares para comer, incluindo um Hard Rock Cafe), e atrações como o WonderWorks, “um parque de diversões para a mente”, com mais de 100 exposições. Os visitantes passam por experiências como estar em um tornado com ventos de 120km/h, deitar em uma cama com 3500 pregos, pilotar um jato, etc. E, claro, isso tudo em um prédio construído de cabeça para baixo.

WonderWorks
fonte: myrtlebeachsouthcarolina.com

As lojas do Broadway at the Beach não são aquelas tradicionais, com lembrancinhas, que você encontra no centro das cidades, ou as que vendem objetos de marcas famosas. São lojinhas muito especiais, com objetos diferentes. Quem gosta de séries americanas e lembra de filmes antigos ficará encantado. Vale a pena entrar em cada uma e bisbilhotar.

Mesmo que você não queira o agito, principalmente no verão, vale a pena conhecer a praia em qualquer época. Você não ficará sem ter o que fazer.

Anúncios

3 comentários sobre “Myrtle Beach

  1. Por favor, estou querendo fazer intercambio em MB, porém estou com uma série de duvidas com relação ao custo de vida na cidade e se realmente aproveitaria o curso de 3 meses na cidade. Não encontro quase nenhuma informação sobre a cidade. Se puder me ajuda, rs.

    Obrigado

    Curtir

  2. Quando fiz intercâmbio nos EUA, tive que escolher entre Myrtle Beach e Hilton Head Island e acabei optando por HHI pq me disseram que MB era + estilo “spring break” e HHI mais tranquila. As 2 realmente não são destinos preferidos dos brasileiros mas dos americanos sim!!! Deveria ter ido conhecer MB já que não é tão longe de HHI, mas vai ter que ficar para uma próxima!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s